sexta-feira - 31/01/2025 - 18:26h
Crise

Ex-prefeito e sucessor têm relação política por um triz para rompimento

Antônio Henrique e Júlio César, atual e ex-prefeito, em foto do ano passado, com 'caneta' a quatro mãos (Foto: redes sociais)

Antônio Henrique e Júlio César, atual e ex-prefeito, em foto do ano passado, com ‘caneta’ a quatro mãos (Foto: redes sociais)

Começou a temporada de rompimentos políticos no RN. Parece cedo, mas não é o que está se desenhando num município do RN, com um mês de gestão nova.

Pelo menos em Ceará-Mirim, na região da Grande Natal, o distanciamento do ex-prefeito Júlio César Câmara (PSD) do seu sucessor, Antônio Henrique (PSD), parece engatilhado. Consumado, não. Ou, ainda não. Existe caminho ao entendimento.

O ex-prefeito queixou-se de Antônio Henrique (PSD) por não prestigiar colaboradores do grupo, priorizando pessoas estranhas, até mesmo ao município. Ao final de uma live (vídeo ao vivo) à noite dessa quinta-feira (30), ele admitiu o temor de se arrepender: “Só espero não ter ido à praça pública à toa.”

Um pouco antes, disse, que “até certo tempo eu dei minhas opiniões, dei meus palpites, mas vou me resguardar um pouco, porque eu vejo muita gente boa aí, muita gente que tem uma alta capacidade administrativa sendo preterida.”

Júlio César Câmara também anunciou em primeira mão, que sua mulher e ex-primeira-dama, Ana Paula Ramalho Câmara, pediu exoneração do Instituto de Previdência Municipal de Ceará-Mirim (Ceará-Mirim Previ).

O outro lado

Na manhã desta sexta-feira (31), o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Henrique, reuniu os 16 vereadores da bancada governista na Câmara Municipal para reforçar a continuidade da aliança política com o ex-prefeito Júlio César. Durante o encontro, o gestor foi categórico ao negar qualquer rompimento:

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

“Não há rompimento político nem administrativo entre mim e o ex-prefeito Júlio César. Júlio continua sendo nosso líder político e será o nosso candidato a deputado estadual em 2026,” reportou a página CMN Notícias.

Ex-vereador, Antônio Henrique foi eleito com 32.941 votos, 70,97% dos votos válidos.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.