O Ministério Público Eleitoral (MPE/RN) impugnou o pedido de registro de candidatura de Manoel Cunha Neto (UB), o “Souza”, à Prefeitura de Areia Branca. Ex-deputado estadual e ex-vice-prefeito duas vezes, além de prefeito também em dois mandatos, Souza foi condenado em segundo grau por “improbidade administrativa” (veja AQUI).
A manifestação do promotor eleitoral da 32ª Zona Eleitoral, Fábio Souza Carvalho Melo, está arrimada em decisão colegiada do Tribunal de Justiça do RN (TJRN), tomada no dia 7 de maio desse ano. Segundo Fábio Melo, “encontra-se ausente uma das condições de elegibilidade do requerido, haja vista que possui seus direitos políticos suspensos por força de decisão colegiada no Processo n° 0103104-35.2017.8.20.0113.”
Souza encabeça a Coligação Areia Branca de Ponta a Ponta, formada pelo UB, PSB, Avante, bem como pelos integrantes da Federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB).
Diante da impugnação do Ministério Público Eleitoral, ele deverá se posicionar em sua defesa, tentando garantir o registro à disputa eleitoral. Por conta e risco, pode apostar em seguir com atos de campanha, mas é possível que adiante invista numa candidatura substituta – como essa página já publicou.
Veja: “Plano B” fará parte de campanha delicada de ex-prefeito.
Disputantes
A sucessão municipal da prefeita Iraneide Rebouças (PSDB) tem três chapas que se apresentaram na pré-campanha. A Coligação governista “Mais trabalho, mais mudanças”, com o atual vice-prefeito José Bruno Filho (PSDB) tem o vereador Kinho de Beguinho (PSDB) como nome a vice-prefeito.
Pedro do Atum (Republicanos), da coligação “Muda Areia Branca”, tem como pré-candidato a vice-prefeito o advogado Emmanoel Nogueira (Solidariedade),
Souza tenta outro mandato tendo como nome a vice-prefeito do ex-vereador Manezinho do Mel (União).
Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1
Faça um Comentário