Veja abaixo o que escreveu em endereço próprio nas redes sociais, o ex-promotor de Justiça do RN Hercy Alencar (atualmente magistrado no Ceará) sobre luta que empreendeu em favor do Aeroporto Dix-sept Rosado (Mossoró) em 2010.
Passados praticamente seis anos, o cenário é ainda pior, sobretudo num comparativo com Aracati-CE.
Leia:
Quando fui Promotor de Justiça de Defesa do Patrimônio Publico de Mossoró/RN , em 2010, instaurei um Inquérito Civil Publico e promovi audiência publica, com a presença de representantes inclusive da Secretaria de Aviação Civil e da Aeronáutica, vindos de Brasilia, no auditório do SESI, para tentar dar uma destinação útil e comercial ao abandonado aeroporto local.
Saà daquele Estado da Federação pouco tempo depois, lembro-me que na época promessas foram feitas por polÃticos estaduais e federais do RN de que aquele aparelho publico voltaria a funcionar com voos comerciais em pouquÃssimo tempo.
Pelo jeito foram só promessas jogadas ao vento. A cidade de Aracati/CE, há 90 km de distancia e com uma população consideravelmente menor, já que Mossoró tem quase 300 mil habitantes, caminha para ter voos comercias antes da querida Mossoró. Apenas lamento muito a inoperância dos que teriam, politicamente, legitimidade para evitar este vexame.
Veja AQUI como estão as boas notÃcias em Aracati;
Veja AQUI as notÃcias ruins que se acumulam em Mossoró e AQUI também.
Há poucas semanas, o deputado estadual Manoel Cunha Neto (PHS), o “Souza”, ressuscitou o tema e provocou audiência pública no mesmo local citado por Hercy Alencar, quando o assunto voltou a ser tratado (veja AQUI).
Como Mossoroense que sou. Morando em Natal por muitos anos, não consigo entender e nem aceitar como uma coisa dessa acontece, como se nada de mal nesse sentido estivesse acontecendo para a cidade. Com toda franqueza e não querendo se visto de outra maneiro, eu vejo que Mossoró e região, somam um potencial igual ou até superior que capitais doo norte do paÃs e que outras regiões aqui citadas neste blog, por exemplo. Mas, o que quero discorrer é que. Em relação ao aeroporto de Aracati, o governo do Ceará e os representantes do estado no congresso, tem visto com vontade de realizar ações no sentido de fazer e acontecer. O que tem acontecido aqui, e exatamente o contrário. PolÃticos que se dizem de alta patente, mas que só apareçem em Mossoró em momentos convenientes para eles, fizeram promessas de um NOVO AEROPORTO e sumiram com as disponibilizações de realizações desta obra. Agora, só nos restam cobrar e cobrar muito, para pelo ao menos deixar o velho aeroporto em condições de operacionalização….e outra em relação a rota das falésias, que sejam vem vindos em caso de concretizações. Pois, parece vontades saindo de Natal, pela BR 304, não passam da Cidade de MacaÃba, este mesmo autor da Duplicação da referida BR. O mais, é LUTAR DE TODAS AS FORMAS!!