Ex-reitor da Universidade do Estado do RN (UERN), o padre e professor Sátiro Cavalcanti Dantas eclipsou a própria sessão solene de posse da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Mossoró – marcada por protestos contra a prefeita Rosalba Ciarlini (PP) – à manhã de hoje (quinta-feira, 3). Pediu para usar a palavra e foi claro e direto na sede do Legislativo.
Evitou rodeios, que se diga.
Cobrou que a prefeita Rosalba Ciarlini “tenha mais atenção aos professores e à educação”. Porém antes mesmo de ir direto ao ponto, perguntou se a prefeita ainda estaria presente. Informado que sim, exclamou: “Graças a Deus ela está!”
E falou de ‘corpo presente’, como queria.
Solicitou que Rosalba envie à Câmara Municipal projeto que conceda isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para professores aposentados. Na administração dela, o IPTU tem sido cobrado com elevados reajustes.
Mais constrangimento
Rosalba passou ainda outro constrangimento durante a solenidade, além de vaias e cartazes em protesto contra seu governo (veja AQUI), realizado por estudantes estagiários da municipalidade. Alguém da galeria saltou e pediu que ela prestasse atenção ao pronunciamento de Sátiro.
A prefeita estava com a cabeça inclinada para frente, bolinando um aparelho celular, no momento da fala de Sátiro Dantas. Com o alerta, encostou-se outra vez na cadeira. Percebeu a indelicadeza sem mexer um músculo do rosto.
Ao encerramento da sessão, a prefeita falou diretamente com padre Sátiro e recebeu dele anteprojeto que trata da proposta que levantou. Prometeu que estudaria o caso. Nem disse que sim nem que não.
Prefeita evita estudantes
À saída da sede da Câmara Municipal, a prefeita evitou estudantes e entrou em carro oficial protegida por seguranças e pelo vereador Ricardo de Dodoca (Pros) – veja AQUI).
Houve bate-boca, empurra-empurra, contudo ela conseguiu sair do local.
Já a presidente empossada para novo biênio, Izabel Montenegro, resolveu receber comitiva dos estagiários.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Prefeita não teve a coragem de tomar no tapetão o mandato de Fernando Mineiro? Pois que tenha coragem de olhar nos olhos de quem a critica. E críticas que se diga, fazem e devem fazer parte de uma vida democrática institucional.
A Rosa, continua fazendo (SOB O INDECLINÁVEL COMANDO DE UM DOS CHEFETES/TIRANOS DA MONARQUIA/OLIGARQUIA ROSADUS, SR. CARLUS AUGUSTUS ROSADUS) ) o que sempre soube fazer…ENGANAR E ESGANAR POLITICAMENTE OS TROUXAS, ALIENADOS, ANALFABETOS POLÍTICOS, ALIADOS E ADVERSÁRIOS QUE POR VEZES DIZEM NÃO CONHECÊ-LA…!!!!
LEMBRAM DE QUANDO A ROSA DEDICADA E LARANJADA ROSA, USOU E ABUSO DA SIGLA DO PDT, LOGO NA PRIMEIRA ELEIÇÃO …!!!???
Ora, ora, qual o papel de uma uma mulher,guindada ao posto de laranja, numa monarquia/oligarquia politico/familiar patrimonialista…!!!???
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN.7318.
Monarquia, Dr. Fransueldo? Bem exagerado!