O engenheiro Yuri Pinto é o escolhido para substituir Walter Grazzi, na Caern. É mais um nome ungido a partir da estrita confiança da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e do seu marido, ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM).
Ele é marido da secretária da Infra-estrutura do Estado, engenheira Kátia Pinto e, como sua mulher, já compôs secretariado de Rosalba, quando ela foi prefeita de Mossoró. Ambos também já atuaram no secretariado da atual prefeita, enfermeira Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”.
A mudança faz parte da reforma administrativa que o governo foi obrigado a encetar, em face do racha político do vice-governador Robinson Faria (PSD).
Nota do Blog – Yuri saiu da equipe de Fafá e foi transferido para atuar no Tribunal de Contas do Estado (TCE), num pedido feito pelo próprio governo.
Nesse período, em diversas vezes aportou em Mossoró em avião do Governo do Estado, fazendo trabalho em atendimento a interesses do próprio governismo. Agora, de fato e de direito, passa a atuar diretamente numa empresa do âmbito do Estado.
Com a nomeação do casal K-Y Pinto para o primeiro escalão, por acaso, não se estaria incorrendo em nepotismo? Se não, é fatível que a República Mossoró entre para a história pela façanha de seus poderosos Pintos…