O ex-secretário de Planejamento e de Gabinete Civil do Estado, Vagner Araújo (PSB), que foi companheiro de chapa do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) concedeu uma longa entrevista ao jornalista Jurandy Nóbrega nesta quinta (11).
Foi através da Rádio Cidade 94 FM.
Questionado se o Governo do Estado estava “quebrado” como vem se especulando, já que cuidou das Finanças do Estado até o ano passado, Vagner discordou:
– Precisa-se de ajustes, mas o Estado não está quebrado. Não há quebradeira como alguns colocam. O que há na verdade é a necessidade de fazer ajustes. Existem dois pontos: um está muito bem e outro precisa de ajustes.
E acrescentou: "O bem é a chamadas receitas de capital, destinados a investimentos em obras e equipamentos. As despesas são aquelas de folha de pagamento”, afirmou.
Vagner Araújo reconheceu que apesar de estar distante das Finanças do Governo, os investimentos como as estradas, adutoras, Terminal Pesqueiro, Escola de Governo, saneamento básico estão com recursos disponÃveis.
“Esse Estado aÃ, dos investimentos está muito bem. O próximo Governo encontrará uma agenda de investimentos, com recursos disponÃveis escutando a conversa”, assegurou.
Em relação às despesas correntes, como a folha de pagamento e o que mantém a máquina administrativa, ou seja, escolas, hospitais, polÃcia, programas sociais… “Deverá haver necessidade de se fazer ajustes, que muitas vezes são feitos com facilidades no inÃcio do Governo. As primeiras medidas”, exemplificou.
Com informações da Assessoria de Imprensa de Vagner Araújo
E a série de reportagens exibida pelo RN TV Primeira Edição durante a semana toda? Se o RN não está quebrado, então a situação ainda é mais “sinistra”. Seus gestores há 8 anos, no mÃnimo, estão tratando o Estado com total descaso!!!