• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
quarta-feira - 05/03/2008 - 21:25h

Ex-vereador narra cerco promovido por marginais da imprensa

Recebo e-mail de José Emídio, que foi vereador em Governador Dix-sept Rosado. É sintético, mas denso. Comenta postagem que fiz um pouco abaixo – A lâmina, afiada, da "guilhotina que mata reputações.

Emídio reporta-se ao exercício criminoso que há anos se instalou em setores da imprensa de Mossoró, fazendo de uma linda profissão, apenas e tão-somente o sustentáculo e blindagem à prática de vários crimes.

Leia-o:

Carlos,

As materias mentirosas divulgadas nos tres Jornais de Mossoró visam tão-somente me atingir politicamente. Como você leu, as matérias são iguais, as manchetes e fotos idem, não ouviram minha versão.

Se a materia tivesse cunho jornalístico, ao menos eles teriam o cuidado que o advogado Evânio Araújo teve de ouvir a Reportagem da InterTV Cabugi. Mas, a finalidade não era essa, confirmada quando visitei as redações dos jornais. A resposta era a mesma, "veio do departamento comercial".

Vou declarar uma coisa a você e seus leitores. O passo mais dificil que dei em minha vida foi deixar um adorado filho de 18 anos na sepultura. Apesar do sofrimento e da angústia que passo, vou superar.

Por ultimo, calar minha voz, jamais. Vou continuar falando por quem não tem voz, ou não tem coragem de falar.

Muito obrigado pela solidariedade e um abraço.

Zé Emídio.

Nota do Blog – Minha solidariedade não é apenas da boca para fora, Emídio. Sou voz e atitudes. Por formação, corporativista. Mas  ninguém cobre de mim alinhamento com vagabundos, bando de criminosos que suja o jornalismo e torna qualquer ambiente irrespirável.

Há uma associação para o crime. Está tipificada a formação de quadrilha. Um paga, outro emite ordem de serviço, alguém escreve e por aí vai o alinhamento nauseante, para manchar a honra alheia e gerar receita delinquente.

Num ambiente sadio, esses quadrilheiros estariam banidos da atividade e presos. Mas a grande culpa é da omissão das vítimas e do financiamento dos corruptores, sobretudo subprodutos humanos que vivem da política.

Entretanto, digo-lhe, existem sinais de mudança no ar. Sua postura é sinalizadora disso. Tenho certeza que seu filho renovará, noutra dimensão, o amor que plasmou em vida pelo pai.

Não retroceda. Tratamento para bandidagem tem que ser o rigor da lei.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Antonio Pedro da Costa - advogado diz:

    Conheço Zé Emídio: homem pacato, homem de bem. E olhe que digo isso com a liberdade de ser seu adversário político, pois sempre militei no PT em Gov. Dix-sept Rosado e ele em outros partidos, principalmente no PMDB. Mas causa nojo a forma como vem sendo conduzido o poder naquele Município. Um reduzido grupo familiar dominando às custas de muito dinheiro público, recebendo guarida dos meios de comunicação, do Ministério Público, do Judiciário, a despeito da população clamar insistentemente por justiça por esses três últimos anos. Muitas denúncias já foram encaminhadas para dar conhecimento a quem de direito tomar as providências cabíveis e não se levanta uma palha, nada se faz para apurar, nem para dar satisfação a opinião pública. O Prefeito do Município tranquiliza seus seguidores, dizendo para os mesmos não se preocuparem, pois não obstante ser ruim de voto popular, na Justiça ele tira de letra e sempre se dar bem. O que danado ele etaria querendo dizer com isso????

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.