Nesse último domingo (2), resolvi circular por algumas frentes de expansão imobiliária de Mossoró.
Conhecemos o avanço de investimentos em loteamentos e novos conjuntos habitacionais.
Chamou-nos especial atenção a aposta do sólido Grupo Olinda, comandado pelo empresário Neuzo Leite, em vasta área por trás do Partage Shopping, com pista asfaltada e iluminação em sistema led. É o Bela Vista, que ganha dezenas de construções em franca ocupação por empreendedores do Minha Casa, Minha Vida.
A avenida construída pelo próprio grupo liga o fim da Avenida João da Escóssia, quase em frente à entrada do Condomínio Alphaville, à RN-015, que dá acesso a Baraúna. Sua distância para o leito do Complexo Viário da Abolição (antiga Avenida do Contorno) é em torno de 2,2 quilômetros.
Em outros setores da cidade, a expansão imobiliária – sobretudo horizontal – também é crescente, mesmo em meio à pandemia, com investimentos que depois mostraremos também.
Outra vez a iniciativa privada se vira, mexe-se, toma as rédeas na aposta de tracionamento da economia, diante da lerdeza e incapacidade do poder público de fazer sua parte.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Iniciativa privada tem justamente que tomar a iniciativa, a dianteira. Ter o impulso do negócio. O privado tem que parar de ser altamente dependente do poder público para traçar e planejar as diretrizes da economia de mercado.