A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Cultura, dá sequência nesta semana a exposição “Chuva de Bala no País de Mossoró”, iniciada no último sábado (10), no Memorial da Resistência.
A população mossoroense, turistas e fãs do espetáculo tradicional do município podem visitar o Salão Joseph Boulier, das 18h às 22h. O objetivo da exposição é contar um pouco da história de Mossoró por meio dos figurinos e acervos do espetáculo que retratam os heróis da resistência.
O acervo apresentado traz desde as objetos que remetem ao cangarço e ao bando de Lampião até os típicos trajes da época da população mossoroense. Fotografias de personagens importantes, como o prefeito Rodolfo Fernandes, também podem ser acompanhadas de perto.
Para a edição de 2025, os ensaios para o espetáculo já foram iniciados na Escola de Artes. A primeira apresentação ao público está prevista para o dia 11 de junho, no adro da Capela de São Vicente.
Este ano, a invasão do bando de Lampião a Mossoró chega aos 98 anos de história. A encenação faz parte da programação do Mossoró Cidade Junina (MCJ) 2025.
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Faça um Comentário