A população mossoroense conhece e admira o poeta, cordelista, historiador e escritor Antônio Francisco, mas terá uma oportunidade de conhecer de perto a história desse grande sÃmbolo da cultura popular que orgulha a cidade.
O Partage Shopping Mossoró inaugura nesta sexta-feira (24/06) a exposição RaÃzes de Mossoró: Poeta Antônio Francisco, na Galeria Partage e que contará com mais de 80 itens do poeta, entre cordéis, livros, quadros de pintura própria, fotografias, troféus e medalhas, além de outros objetos pessoais de sua estima.
Com alto valor cultural e educativo, a exposição sobre o Poeta Antônio Francisco será realizada no perÃodo de 24 de junho a 24 de julho e estará aberta a visitação do público nos horários de funcionamento do shopping, todos os dias da semana.
Perfil
Antônio Francisco Teixeira de Melo é cordelista, escritor e historiador mossoroense, nascido aos 21 de outubro de 1949, em Mossoró, Rio Grande do Norte. É membro da Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC) desde maio de 2006, onde ocupa a cadeira de número 15, cujo patrono é o poeta cearense Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré.
Reconhecido publicamente pela musicalidade de seus poemas e principalmente pela  relevância da sua produção literária, sua obra é alvo de estudo de vários compositores brasileiros, inspirando também uma nova e crescente geração de escritores populares de todas as idades, alguns deles conhecidos nacionalmente, como é o caso do cearense Bráulio Bessa.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Salve, Salve Querido Poeta!
Uma Chuva de Reverências!
Um abraçaço!
Grande poeta, mais ainda grande ser humano, sempre movido pela energia, inspiração, transpiração, verve e grandeza na busca de um mundo mais justo, inclusivo, civilizado e humanista.
Em sÃntese, toda e qualquer exposição, homenagem e incentivo que busque o reconhecimento e o alargamento acerca do conhecimento e da disseminação da obra do POETA ANTONIO FRANCISCO, será sempre fecunda e bem vinda ao PaÃs de Mossoró, tão carente da verdadeira cultura humanÃstica e inclusiva, razão de ser da vida e obra de ANTÔNIO FRANCISCO.
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAUJO
OAB/RN. 7318