O deputado Ezequiel Ferreira foi o entrevistado desta segunda-feira (20) do Jornal 96. Nos microfones da 96 FM, ele explicou o fato de ter sido destituído da presidência estadual do PTB no Rio Grande do Norte.
Confira os principais trechos:
Perplexidade
“Fiquei perplexo, porque recebi um telefonema me informando que havia outro presidente, o Fábio Rodamilans. Ao me destituir e colocar a frente do partido uma pessoa sem representatividade política e sem conhecimento de nossas lideranças, Benito não quis só me afastar, mas me humilhar, aliás, humilhar o povo norte-rio-grandense”.
Mossoró
“Não houve acordo. O pedido foi feito pelo então presidente Roberto Jefferson, mas respondi para o deputado que tinha dado carta branca aos vereadores do PTB, em Mossoró, para conversarem e terem o seu próprio direcionamento”.
Triçoeiro
“Eu prefiro sempre acreditar nas palavras das pessoas, até que me decepcionem. Benito Gama (secretário estadual do Desenvolvimento e presidente nacional interino do PTB) mente e mente insistentemente. Nunca na história política desse estado se substituiu um presidente por alguém de fora, sempre foi alguém que é daqui, que tem conhecimento com as lideranças. O gesto de Benito foi agressivo e traiçoeiro”.
PMDB
“Eu recebi o convite do deputado Walter Alves e também do deputado Henrique. Aliás, Henrique Alves é um homem de caráter, ele se mostrou solidário, porque sabe quem sou eu. Ele se sentiu indignado com a agressão e se mostrou solicito com minha situação”.
Roberto Jefferson
“Eu apenas liguei para ele (Roberto Jefferson) para agradecer a confiança que teve enquanto estive a frente do PTB/RN. Não entrei em detalhes em respeito a sua condição”.
Rosalba fora do DEM
“Eu não acredito que Rosalba Ciarlini (DEM) faz algo do tipo, tenha uma atitude como esta, porque ela sabe da fidelidade do senador José Agripino (DEM) com a gestão dela, com o Carlos Augusto (DEM). Ela é a única governadora do DEM, se Rosalba sair enquanto José Agripino for presidente nacional do partido, será um golpe duro”.
Ao chegar na 96 FM nesta manhã, o deputado Ezequiel Ferreira levou vários jornais, para comprovar a mudança de versão do secretário-baiano Benito Gama, no caso do PTB potiguar.
“Se eu não tivesse cumprido o compromisso em Mossoró, como diz Benito, o deputado Leonardo Nogueira (DEM) não teria prestado sua solidariedade. Leonardo é marido da prefeita Fafá Rosado”, lembrou.
Com informações da Assessoria de Imprensa do deputado Ezequiel Ferreira.
Nota do Blog – Será que a governadora vai manifestar sua solidariedade pública ao deputado Ezequiel e contrariar a decisão formalizada por seu auxiliar?
Os interesses de Benito no Rio Grande do Norte vão além do que nossa vã filosofia possa imaginar.
DEM!UM FIM HORROSO COM UM HORROR SEM FIM!E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE!
CONHEÇO EZEQUIEL DESDE DA MINHA JUVENTUDE NOS BONS FINAIS DE SEMANA NA PRAIA JACUMÃ COM MEU AMIGO E PACEIRO MARIO SÉRGIO TINOCO DE ASSU, E SEMPRE ELE PRESERVAVA O SEU BOM CARÁTER E SUAS ATITUDES DE BENEVOLÊNCIA COM OS AMIGOS, CONTANTO SEI QUE SE RECUPERA RÁPIDO DESTE EPISODIO.
Mas, o que esperar do DEMO E DOS SEUS “PROBOS, INCORRUPTÍVEIS E DEMOCRATAS” INTEGRANTES em seus extertores…!!!???
Um baraço
FRAANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Observo que o dep. Ezequiel obteve muito apoio com o seu desligamento da Presidência do PTB. Realmente nota-se de ser um bom deputado e também um bom Presidente do seu partido. Mas eu observo que a política sempre foi dessa maneira, você fica no comando se o comando Nacional assim desejar. Eu particulamente não vejo diferença com o que fizeram com o PT de Mossoró. O Prof. Josivan estava conseguindo obter um grande apoio da população de Mossoró, mas o seu comando Nacional tirou o seu tapete, tudo por uma situação de São Paulo que até hoje mostra que nunca poderia ter feito o que fizeram, pois o seu candidato não sai das pesquisas, o apoio do PSB não modificou em nada. Vejo também a decisão do PR em Mossoró, quase todos desejavam apoio a oposição e o seu Presidente desejou ficar com a situação. Na verdade manda quem tem mais votos no partido, a sua força nunca é pelo seu desempenho eleitoral, seu trabalho. Vale salientar que todos os que estão no comando, estão até deixarem de pensar diferente do comando Nacional. Assim penso, um abraço….