Do BR Político
Um comitiva liderada pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, embarcou na tarde desta terça-feira, 2, rumo a cinco países – China, Coreia do Sul, Japão, Suécia e Finlândia – que já utilizam o 5G e concentram algumas das principais empresas fornecedoras de equipamentos para a tecnologia de quinta geração.
“Vamos visitar todas as empresas e ter reuniões governamentais com ministros das telecomunicações de infraestrutura”, detalhou o ministro. A previsão é de que o grupo retorno ao País no próximo dia 13.
A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) adiou ontem a aprovação do edital para o leilão de frequências do 5G. O presidente da agência, Leonardo Euler de Morais, pediu vista do processo e prometeu trazer o voto até o dia 24 de fevereiro. A expectativa é de que o certame aconteça ainda no primeiro semestre de 2021.
Análise de edital
Três ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) – Bruno Dantas, Walton Alencar Rodrigues e Vital do Rêgo fazem parte da comitiva na viagem internacional. A presença deles é importante, porque o preço mínimo de cada lote no leilão de 5G só será divulgado após o aval do tribunal.
“Visto que já temos alguns pontos adiantados, os ministros do TCU disseram que poderão reduzir o tempo de análise do edital de 150 para 60 dias. Economizaremos 90 para adiantarmos o processo do leilão do 5G. Temos conversado com todas as teles e conselheiros da Anatel e sempre com o presidente da República”, completou Faria.
INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Pense num tour dela da gaita. Né não?
Despesas pagas com o meu o dinheiro, e com o de todos os ‘maricas’, também.
Ah, eu ainda sou do tempo em que o interessado em vender um produto ou serviço era quem procurava o comprador, inclusive oferecendo-lhes brindes, almoços ou jantares.
Ah (2), como é bom e gostoso atirar com pólvora alheia.
Ah (3), eu DU-VI-DO que o governo norte-americano saia dos EUA á procura de vendedores em outros países. EU DU-VI-DO.
País de terceira sempre será um país de terceira. Ou, pau que nasce torto morre torto.
Fazer negócios a favor de emprego e renda será sempre bom . O Brasil não gasta nessa viajem , investe.
Sucesso como Ministro . Que perca todas como político daqui pra frente, no Rn.
País bom de pagar férias de vagabundos. Qual a diferença entre essa república de bananas e uma monarquia?
Perfeito. Só idiotas ou fanáticos acreditam na lisura investidora desse turismo descarado. Um bom técnico na área faria esse trabalho e traria informações. Tribunal de contas fazendo “verificação técnica” de internet? Só aqui mesmo. Todo mundo no baú da felicidade…a cretinice não tem fronteiras.
Perfeito. Só idiotas ou fanáticos acreditam na lisura investidora desse turismo descarado. Um bom técnico na área faria esse trabalho e traria informações. Tribunal de contas fazendo “verificação técnica” de internet? Só aqui mesmo. Todo mundo no baú da felicidade…a cretinice não tem fronteiras.
Fique ai na Europa e não volte ao Brasil, não fará falta ao RN, se candidate ai a deputado…