Do Blog Heitor Gregório
Em um texto que distribuiu pelo WhatsApp, o deputado federal Fábio Faria (PSD) rebateu as críticas feitas pelo deputado federal Rogério Marinho (PSDB) ao governador Robinson Faria (PSD), pelo recuo no pacote fiscal encaminhado à Assembleia Legislativa pelo vice Fábio Dantas (PCdoB), na interinidade do cargo de governador, por ocasião da viagem do titular ao exterior, para a cerimônia de canonização dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu:

Fábio Faria diz que seu pai e governador atendeu a apelo de correligionário do próprio Rogério Marinho (Foto: arquivo)
“Eu tenho respeito pelo deputado Rogério Marinho, inclusive como colega parlamentar. Mas acho que ele enveredou pela tática do oportunismo de ano pré-eleitoral.
Antes de criticar o governador ele deveria ter feito uma autocrítica ao seu próprio partido, o PSDB Estadual. Porque foi justamente o dirigente do seu partido, o deputado Ezequiel Ferreira, presidente da Assembleia, quem foi ao governador sugerir a retirada das propostas apresentadas pelo vice-governador Fábio Dantas.
Ezequiel foi ao governador e ponderou que, embora necessárias, as medidas precisariam ser melhor avaliadas, ajustadas, inclusive no texto que continha pontos polêmicos. Sob pena de esses projetos não serem aprovados. E o governador concordou e avaliou que o momento é de diálogo e de ponderação. Conversou com o seu vice e chegaram ao entendimento, conjuntamente, que o melhor a fazer era reavaliar pelo menos DOIS dos projetos apresentados.
Como deputado, Rogério sabe que isso é algo absolutamente natural. Faz parte da rotina parlamentar. A todo instante vemos projetos serem apresentados, modificados, ajustados, retirados com vistas sempre a se chegar ao que é melhor para o interesse público. Tem sido assim na reforma da previdência no Congresso Nacional, por exemplo.
Vivemos momento atípico, de crise generalizada. Nosso estado sofre muito com os efeitos dessa crise – que é nacional – e o momento não é para bravatas. O momento é de assumirmos a responsabilidade pública de buscar soluções construtivas, com o debate propositivo. Não de oportunismo.
O governador luta incansavelmente na busca de soluções. Faz isso com ponderação e diálogo, enfrentando todo tipo de incompreensão, levando pancada de todo lado. Mas sempre com o pulso firme no propósito de conduzir o estado no caminho do reequilíbrio fiscal e do desenvolvimento social.
Finalizo dizendo que estamos totalmente abertos e pré-dispostos a ouvir o deputado Rogério. Que ele nos apresente quais são suas propostas. Qual é a sua contribuição para solucionar os graves problemas do nosso Estado, problemas esses que não foram criados no atual governo. Ao contrário, problemas que vieram justamente dos governos de que o deputado Rogério Marinho participou e defendeu.
Fábio Faria”.
Leia também: Rogério Marinho critica fraqueza e lembra culpa de Robinson AQUI.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Quem tá ‘porraqui’ com ele é o sogro.
Rogério Marinho é uma suave insignificância. Seu avô, cantado e decantado de inteligência, escolheu Dinarte Mariz seu líder para conseguir eleger-se. Um intelectual ilustre liderado de um semi-alfabetizado. Citou Calderón de La Barca, “ao rei tudo, menos a honra”, no processo de julgamento da Câmara contra Márcio Moreira Alves. As más línguas informaram que foi tudo combinado. O certo é que a Comissão foi alterada, dando maioria à Arena e Djalma Marinho continuou merecendo o apoio e o amparo da Ditadura. Por falar nisso, qual obra literária, de Direito ou Filosofia, deixou o ilustre intelectual?
Esse Deputado Federal Rogério Marinho é relator da comissão de um projeto de lei para aumentar o valor dos planos de saúde dos idosos. Tantos problemas sociais vivenciamos em nosso pais, tantos problemas na área da saúde, ai aparece um deputado querendo prejudicar os idosos.
O dito Depaurtdo entreguista profissional , reaça de carteirinha eobtuso porta-banderia dos alienigenas daqui ede alhures, mdia – a dia mais se asemelha à uma caixa de pandorra tupiniquim, que semana sim semana não, abre trazendo aos brasileiros, sobretudo os da base da pirêmide social, todos os males possíveis e augúrios possíveis e maginaveis ao mundo dos pobres e excluídos do nosso Brasil.
Nesse abrir e fechar da Caixa de Pandora representada pelo “ILUSTRE” Deputado Rgério Justo Veríssimo Marinho, ao contrário da história vinculada à mitologia grega, não eeperem de forma alguma que saia nenhum resuquícioe (ou0 indício do sentimento chamado espernça, especilalmente para os do andar de baixo.
Para que não sabe do trata a ciaxa de pandora, adite-se que:
aixa de Pandora é um artefato da mitologia grega, tirada do mito da criação de Pandora, que foi a primeira mulher criada por Zeus. A “caixa” era na verdade um grande jarro dado a Pandora, que continha todos os males do mundo. Pandora abre o Jarro, deixando escapar todos os males do mundo, menos a “esperança”.
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
E do interior da maldita caixa, jarro ou seja lá o que for, escapou uma besta barbuda (cruz † , cruz † , cruz † ) que um dia desceu sobre o hemisfério sul, espalhou desgraça e miséria, e roubou até a sua sombra.
Quem? Quem? Quem? Queeeeeeeeeeeeeeeeeemmm??????????????????????????
Ainda precisa dizer quem é??????????????????
Francamente.
Mas homi, ele não é uma Divindade?
Uma disputa entre esses dois, Rogério e Fabio, é o que podemos chamar de “combate de nulidades”. Dois deputados a menos representando o RN. O Fabio, pelas razões que todos conhecemos, e o Rogério por ser na verdade um despachante de luxo a serviço das grandes fortunas, a maioria delas vivendo em outros Estados do país.