O titular do Ministério das Comunicações (MCom), Fábio Faria (PSD), reuniu-se com o fundador da SpaceX, Tesla e Starlink, Elon Musk, nesta segunda-feira (15) em Austin, Texas (EUA), para discutir parceria entre as empresas Starlink e SpaceX e o governo brasileiro.
Em meio aos assuntos discutidos no encontro, estão uso da tecnologia para preservação da floresta amazônica, para monitoramento de desmatamentos e incêndios ilegais, além de projetos de conectividade para escolas e unidades de saúde em áreas rurais, comunidades indígenas e locais remotos.
“Estamos trabalhando para fechar essa importante parceria entre o governo brasileiro e a empresa SpaceX. Queremos aliar a tecnologia desenvolvida por eles com o programa Wi-Fi Brasil do Ministério das Comunicações. O nosso objetivo é levar internet para área rurais e lugares remotos, além de ajudar no controle de incêndios e desmatamentos ilegais na floresta amazônica”, destacou o ministro.
Para Faria os cerca de 4.500 satélites das empresas de Musk, que orbitam em baixa altitude, podem colaborar nesse monitoramento.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Este está de olho em 2026/2030.
E mais não digo.
O pior é a certeza de que esta tal parceria configura mais um álibi para engendrar superfaturamentos e, assim, surrupiar o nosso erário nacional. É mais um boneco de Olinda desfilando na avenida dos Desempregados, zombando provocantemente e rindo das caras famélicas dos 19 milhões de Desempregados. Eita paiseco de m…
O mendigo e o bilionário.
Pois é
Tudo que o governo federal faz ou tenta implantar a esquerdalha pira.