Por Eliana Lima
No dia 11 de junho de 2011, a coluna do blog informou que a fábrica da Alpargatas na BR-101 fecharia as suas portas. Então secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Benito Gama disse que desconhecia a informação.
No dia 14 de agosto, a coluna trouxe mais informações sobre o fechamento e a história da fábrica no RN.
Logo veio uma chuva de desmentidos.
Neste sábado (15), matéria de Roberto Lucena do Tribuna do Norte informa sobre o fechamento – confirmado – da fábrica. A empresa diz que continuará com sua produção na Paraíba.
Bzzzzzzzzzz…começa a se confirmar o ‘legado’ do baiano Benito Gama à frente do desenvolvimento para um RN Maior.
Carlos,
O governo sem sorte do Rio Grande do Norte, continua fazendo história.
Realmente esse é o verdadeiro fim do mundo(desemprego).
O governo rosado fez um alarde danado para anunciar algumas “fabriquetas de quintal”. Esqueceu de dizer à população do RN que a Guararapes fechou mais de 2.000 postos de trabalho (abriu no Ceará com 3 mil empregados); a Coteminas está fechando outros 1. 700 e, agora, a Alpargatas. É um desgoverno. A incompetência é generalizada.
É o (des)governo do RN “fazendo acontecer”. Bem que ela disse!
Com profundo desalento lembro que a então Prefeita Rosalba ROSADUS fez um estardalhaço midiático sobre a vinda da fábrica ITAGRÊS/PORCELANATI, e que, segundo pessoas que tem conhecimento de causa, a mesma só está funcionando com 30% de sua capacidade de produção, o que significa uma redução de 70% na sua capacidade de oferta de emprego. Como sempre, mais um fato comprobatório de que ela galgou o executivo estadual utilizando, de forma exímia, a famosa PROPAGANDA ENGANOSA. Uma lástima, pois.
Então pois. E nós pobres mortais do RN, vamos esperar que a mesma coloque a última pá de cal no Estado, como Micarla fez com Natal? Temos ,que ir as ruas e exigir sua saída. Isso sim.
ESTE GOVERNO VAI FECHAR ATÉ CABARÉ