Um dia para para esquecer. O dia 27 de Março de 2018, hoje, é esse dia, para o governador Robinson Faria (PSD).
Dois acontecimentos distintos, mas que se entrelaçam, marcam o seu “Governo da Segurança”.
À noite de hoje em várias cidades do estado, o “Sindicato do RN”, facção criminosa germinada nos presÃdios do estado, comemorou seus cinco anos de atividades com ruidosa foguetório.
Nas redes sociais apareceram fotos de bolo, fogos de artifÃcio e armas de fogo.
Para completar o enredo bizarro, o carro particular e blindado do governador, foi “roubado” no municÃpio de Monte Alegre na região Agreste do estado, durante um arrastão.
O governador não estava no veÃculo, mas apenas seu motorista.
Porém não fica por aà a série de embaraços.
O governo emite uma Nota Oficial confirmando que ocorrera o “furto”, mas avisando que não iria se pronunciar, por questão de “segurança institucional”.
Fecha, fecha.
* O veÃculo roubado e não furtado, como relata a nota oficial, é um Toyota SW4 de cor preta e placas QGS 3011 de Natal/RN.
* Já no dia passado, um casal de policiais de Santa Catarina, em férias no Rio Grande do Norte, foi vÃtima de um assalto. A soldado Caroline Plescht morreu com um tiro no peito e seu marido, o sargento Marcos Paulo da Cruz, de 43 anos, também foi baleado e está internado em quadro estável (veja AQUI). O caso ocorreu
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Até os defensores mais ardorosos do governo, que bufavam pelas ventas, silenciaram. A solidão do poder findo, que nem saudade deixa.
Roubaram o carro do governador da segurança.
Parece até piada.
Duvido este roubo não ser solucionado e se juntar ao arrastão acontecido em Mossoró na casa da presidente da Câmara Municipal que, até hoje, passado quase um ano, continua sem elucidação.
A bandidagem não respeita mais ninguém.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS EM ABRIL?
O governador disse que é NORMAL ter o carro roubado no RN. E agora ???