Do UOL
Por 20 votos favoráveis e 7 contrários, os senadores membros da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) aprovaram o nome do professor e jurista Luiz Edson Fachin para ocupar a vaga deixada por Joaquim Barbosa como ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).
A sabatina a Fachin teve início pouco depois das 10h e terminou às 22h40.
No entanto, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), já havia anunciado que vai levar o nome de Fachin a plenário só na próxima terça-feira (19).
“A prudência recomenda esse calendário”, disse o peemedebista. A decisão contraria a vontade do governo, que queria ver o assunto liquidado ainda esta semana. A ideia de líderes da base aliada era pedir urgência para que a votação acontecesse nesta terça ou quarta-feira.
Fachin falou, durante sua sabatina, sobre Lei de Anistia, maioridade penal, aborto e estupro.
Veja detalhes Na última segunda-feira, 11, a Prefeitura anunciou a convocação de 45 suplentes do concurso da Guarda Municipal. A nomeação desse grupo também sairá no JOM desta quarta. De acordo com o Prefeito, as convocações resultarão em mais serviços para o município e garantirão mais retorno à sociedade..
Faça um Comentário