• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 06/01/2012 - 07:03h
Prefeita não renunciará

Fafá dá última palavra e diz que concluirá seu mandato

Do Blog de Julierme Torres

Fafá, Leonardo e Julierme em depoimento decisivo

“Nossa decisão está tomada. Vamos concluir o mandato”. A frase foi da prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM), na estréia da versão 2012 do “Conversa de Alpendre”, programa que o blogueiro apresenta no Canal 10 da TV Cabo Mossoró (TCM). Ela estava acompanhada do deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), seu marido, que reforça o discurso da continuidade do mandato.

O programa foi ao ar à noite dessa quinta-feira (5).

Durante o programa Fafá Rosado falou sobre dificuldades administrativas que enfrentou durante o mandato, mas afirmou que hoje vive um bom momento. A prefeita, no entanto, assegurou que mesmo que a crise administrativa ainda não tivesse sido superada, sua opção seria pela conclusão do mandato.

A prefeita não comentou o fato de sua decisão eliminar uma eventual candidatura da vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM), mas incensou a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), que foi definida, tanto por ela como pelo deputado estadual Leonardo Nogueira, como a maior liderança do grupo. Fafá assegurou que a condução do processo sucessório em Mossoró será feita por Rosalba, mas com sua participação e de outras lideranças do Democratas local.

A partir do anúncio da prefeita Fafá Rosado (DEM) de que sua decisão é concluir o mandato, se torna inevitável a discussão sobre quem será o escolhido para representar o partido Democratas, ou o Governo, na disputa pela Prefeitura de Mossoró. Sem renúncia, a vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM) sai da disputa. Em tese, a escolha ficaria entre os vereadores Cláudia Regina (DEM) e Chico da Prefeitura (DEM). No entanto, ninguém consegue apontar essa definição.

Fafá em bom momento

Perguntei à prefeita Fafá, de forma direta, quem seria o escolhido, ou escolhida. Ela, de pronto, respondeu que não tem preferência e muito menos um nome. Segundo a prefeita, até o momento sabe apenas o perfil que pretende ver no candidato da base governista. E aí, vem aquele discurso de todo político: tem que ser preparado, conhecer a cidade, ter compromisso, blá, blá, blá.

É óbvio que Fafá tem sua preferência na disputa. Não revela para não criar dificuldades políticas. Da mesma forma a governadora Rosalba Ciarlini, a quem Fafá afirma ter entregado a condução do processo sucessório mossoroense, tem sua. Fazer com que a preferência de cada uma seja fundida em um único nome é um desafio a ser superado. E cada vez o prazo para encontrar esse meio termo está mais curto.

Dizer que a decisão anunciada por Fafá sacramenta o fim de uma eventual candidatura de Ruth Ciarlini é um equívoco. Não resta dúvida que fragiliza a vice-prefeita em sua condição de pré-candidata, mas ainda é cedo para afirmar que ela está fora. Política, é como núvem. Muda com o vento. Ninguém tenha dúvida que o ex-deputado Carlos Augusto Rosado (DEM), que é o grande mentor e líder do Democratas em Mossoró, ainda tentará uma cartada final.

Rosalba, mesmo com o governo em dificuldades, é a maior eleitora de Mossoró. Isso tem um peso enorme. Agora, também é verdade que Fafá está em um momento administrativo melhor. Além disso, Rosalba terá, em 2012, que dar atenção a aliados em 167 municípios. Já Fafá, estará presente todos os dias no palanque de Mossoró. Ou seja, é ela que terá o contato direto com o eleitor para defender o candidato do DEM.

Nota do Blog – Veja adiante, mais postagens sobre esse tema.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Trackbacks

  1. […] está tomada. Vamos concluir o mandato – afirmou textualmente Fafá (veja postagem clicando AQUI), diante das câmeras e microfones da TCM, tendo ao seu lado o marido e deputado estadual Leonardo […]

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.