Professores, alunos e pessoal administrativo em greve, da Universidade do Estado do RN (UERN), fizeram protesto e foram aplaudidos pelo público presente à abertura da 7º Feira do Livro de Mossoró.
O incidente aconteceu à noite desta terça-feira (9), na Estação das Artes Elizeu Ventania, local do evento.
Ainda sobraram vaias para a prefeita de direito, Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, além do secretário da Cidadania, professor Chico Carlos (PV), que é oriundo dos quadros da própria Uern.
Quando tiveram nome citados pelo cerimonial, eles ouviram o coro desagradável. Ainda houve orientação para que música fosse “disparada”, na tentativa de encobrir os protestos.
Na verdade, os dois foram “escudos” humanos do que era disparado noutro alvo: governadora Rosalba Ciarlini (DEM), antecessora da prefeita e que está em litígio com grevistas.
Mesmo não sendo alvo do protesto naquele momento a perfomance ‘coreógrafa’ quase dançante do Professor Francisco Carlos movido a sorriso forçado e disfarçando uma pálida cara sob o título de timidez diante reação ao ato ocorrido. O Professor Fco Carlos ensaiou um boa noite eufórico meio dançante meio ulalante, que demonstrou diante platéia que sabe coordernar seu corpo, cabeça e tronco adotando desenvoltura de quem está mesmo sem prumo. O professor Francisco carlos parecia mais com o personagem ZÉ buscapé do desenho homônimo criação de Hanna Barbera diante vaias e repúdio em noite de cultura literária na cidade.