Uma eventual dobradinha entre pai e filho, candidatos a deputado federal e estadual, não causa estranheza em Mossoró. É regra na elite política.
A postulação à Câmara Federal do atual deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), coadjuvada pelo filho Jerônimo a estadual, é natural e compreensível (veja postagem abaixo).
Com meios para torná-los campeões de voto e garantia avanço estratégico, sua facção joga para enraizar poder e não ficar como penduricalho de ninguém. Por enquanto, há o mandato de Leonardo e o de sua mulher, prefeita Fafá Rosado (DEM).
Uma candidatura viável a deputado estadual alargaria essa força.
Do outro lado da família, a deputada federal Sandra Rosado (PSB) e sua filha Larissa Rosado (PSB), deputado estadual, já adotam a dobradinha. Antes eram Laíre Rosado (PSB) – marido de Sandra – e sua mulher que dividiam esses espaços.
Ele foi deputado federal e ela era deputada estadual.
Portanto, quem é que vai impedir a ala de Fafá Rosado de fazer o mesmo?
* Aguarde ainda hoje:
– "Operação Sal Grosso" explodirá com medidas explosivas;
– Vereador propõe banimento de reeleitos da presidência da nova câmara.
Carlos,o primeiro comentário é para sair sobre esse post.Despreze-o no imbrólio do sal grosso.Um abraço.
Acho que eles vão ter muito trabalho, afinal, Betinho tem brilho e foi muito decisivo na conquista de recursos para obras no governo Rosalba. Se Betinho souber continuar associando seu nome ao da Rosa, a senhora Fátima Rosado e seu conjuge terão que se virar nos trinta para tirar o prestígio da Senadora e seu cunhado.
Assim caminha a humanidade… Quer dizer, Mossoró, cidade provinciana da família Rosado.