A prefeita de direito de Mossoró, Fátima Rosado (DEM), protegida por sua assessoria, escudou-se de mais um assunto delicado à sua gestão: o blog apócrifo "Paulo Doido".
Na sua permanência na Câmara de Mossoró nesta terça (22), durante sessão solene em que foi homenageada, evitou se pronunciar.
Provocada por uma repórter de "O Mossoroense", utilizou um velho bordão dos tempos do regime militar: "Nada a declarar". A mesma frase lançou para Túlio Ratto, da revista Papangu, dando-lhe imediatamente as costas.
Travou-se e até seu espelhado sorriso fotográfico foi contraído diante da abordagem.
Segundo relatórios de operadores de provedores de Internet, entregues à Justiça, do próprio Palácio da Resistência (onde a prefeita despacha) foram feitas postagens desta página anônima que durante vários meses insultou e ridicularizou pessoas.
Nas ofensas e baixarias não escaparam sequer a viúva do ex-deputado federal (falecido) Vingt Rosado, Lourinha Escóssia, uma bisneta recém-nascida, políticos, jornalistas-blogueiros que fazem críticas ao governo etc.
Mexeram com sexualidade e honra de filhos de gente que desaponta o governo, satirizaram problemas de saúde de uma senhora idosa, vomitaram impropérios contra outros tantos cidadãos.
Veja AQUI mais detalhes.
Veja AQUI também.
Nota do Blog – Como cidadã, "Fafá" tem todo o direito de se calar. Como agente pública, não. Num regime republicano, ela é empregada dos munícipes, enquanto prefeita.
Ela deve explicações à sociedade, haja vista que até secretário de seu governo e outros auxiliares aparecem flagrados com endereços sendo origem de várias postagens. O seu próprio gabinete, também, conforme atesta a Justiça, foi berço das maldades.
Calar-se, aqui, não é sinal de consentimento, mas certamente de desprezo pelo povo. Ou de medo pelo pior.
Se tivessem enxovalhado a honra de um filho seu e ridicularizado neta, ela adotaria o mesmo silêncio?
E a mídia azul-turquesa aparelhada ignoraria o fato?
O grande Dix-neuf Rosado, seu pai, deve estar se remexendo no túmulo. Homem de bem, inatacátel, não merecia isso.
Nunca permitiu que qualquer filho seu entrasse para a política. Sábio, parece que previa mesmo o pior.
No tempo da ditadura militar a impressa se calava por meio da força…hoje em dia ela se cala por intermédio do dinheiro, isso é em Mossoró, Caicó…acho que é em todo o Brasil!
Meus senhores, a`Prefeita FÁTIMA ROSADO agindo assim com o “Nada declarar” dar ultimato para que atitudes cmo aquele fato de que praticamente ela desconhece os compartimentos do Palácio da Resistência haja vista seu expediente ser subtraido pelas mãos do irmão Gustavo ficando esta robotizada com os “Nada Sei”, “Nada viu” ou “Nada tenho a declarar”. Repito, eita Prefeitinha tapada da gota serena!
A nós mossoroenses, isto nos enoja, além de hoje, nos vermos uma prefeitura totalmente inoperante, agora só o que faltava era esse tsunami (mar de lama), envolvendo pessoas de dentro do Gabinete da prefeitura e que ainda a pouco pousavam de mocinhos. Isto é uma verdadeira vergonha para nós mossoroenses.