“A ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) exigiu, para apoiar Henrique Alves (PMDB) a governador, a presidência do PMDB Mossoró. O nosso projeto é partidário não pessoal, sem problemas!”
A declaração acima foi postada pela vereadora Izabel Montenegro, presidente do PMDB em Mossoró, à noite dessa quinta-feira (19).
Ela deu o resultado, seco, da reunião que teve no dia anterior com o presidente estadual do PMDB e pré-candidato a governador Henrique Alves, que deixou clara sua opção por Fafá na presidência do PMDB.
A reunião foi extremamente tensa.
Fafá e parte de sua família entraram no PMDB ano passado. Outros componentes ficaram no DEM e no PV. À ocasião, Henrique garantiu Izabel na presidência e deixou claro que não negociaria esse controle partidário mossoroense com o esquema de Fafá.
“Esclarecendo: sou liderada de Henrique e Garibaldi Filho (PMDB)”, complementou Izabel, numa referência às lideranças estaduais do partido, negando implicitamente a condição de liderada de Fafá e seu esquema.
Depois o Blog detalha bastidores desse episódio e outros acontecimentos que tornam a campanha estadual, em Mossoró, bastante complexa e tensa.
Aguarde.
[…] mesmo contrariada (veja postagem mais abaixo ou AQUI), acatou a […]