É pouco provável, muito pouco provável mesmo, que a postulação da ex-prefeita mossoroense Fafá Rosado (PMDB), à Câmara Federal, se sustente.
Em seu esquema, há muita apreensão. Conta-se aqui, observa-se acolá; mexem e remexem, saracoteiam hipóteses…
A verdade é que o esquema da ex-prefeita sabe que, sem a Prefeitura Municipal de Mossoró na retaguarda, as chances de ela prosperar são escassas.
Ou menos do que isso.
Cadê sua militância? Quem é sua militância sem a PMM?
Há um agravante: o temor de ficar bem atrás na votação, em Mossoró, da arqui-adversária e prima Sandra Rosado (PSB), que vai à reeleição.
Saída, mesmo coerente e sensata, é substituir o marido e deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), concorrendo à Assembleia Legislativa.
Aguarde notícias.
Dizem que os Deputados Estaduais não concordam com essa reinventaria, preferem o songamonga de olhar bovino!
aq de minhas bandas creio q a fafa tem por obrigacao catar, mostrar e defender sua postulacao diante a militancia q o esqma gugutismo/fafaismo apostam q tem. e eu pergunto, de qm sao mesmo as portarias do escalao 1; 2 e 3 da atual gestao senao da ex prefeita fafa rosado,como dizem seus adeptos e liderados?to pagando p ve um dos 4 guguta, caga baxim, tremendao, fafa rosado se eleger nem q seja p conselheiro de bairro/!
Pois, é. E taí a prova que o esquema de Fafá Rosado não possui sustentabilidade alguma. O grupo da deputada Sandra Rosado mesmo estando a quase duas décadas longe da máquina executiva municipal consegue sobreviver porque nesse grupo há sustentação política-eleitoral. O mesmo vale pro grupo liderado pelo ex-deputado Carlos Augusto Rosado. Mesmo Rosalba fazendo um governo capenga e não indo pra reeleição, ela mostra enorme musculatura nas suas bases dessa urbe e até mesmo em algumas no estado. Os denominados ‘Rosalbismo’ e ‘Rosadismo’ possuem musculatura e sustentação política-eleitoral. Um mais que outro, é verdade, entretanto isso não vem ao caso. Mas já o ‘Fafaísmo’ (se assim podemos chamar) não tem sequer nem 1% dos que os dois grupos que citei possuem. Fafá e seu esquema política são nada mais do que um zero a esquerda. Não somam, nem diminuem, não fazem nada porque na verdade são um nada.
Tem mais coisa por trás disto tudo, esse medo de perde o apoio da Prefeitura de Mossoró, são muitos cargos, inclusive da própria família, fora a carta na manga que o Prefeito tem, que é a auditoria na folha de pagamento, dizem que tem coisas cabeludas por trás desta. Então ela tem toda razão de colocar um pé atrás.
Carlos, boa tarde.
Do jeito que vai, penso que será difícil até a reeleição do Dep. Leonardo Nogueira.
Respeitado Carlos, mesmo não votando na mesma, desejo sua candidatura. Acho que o povo deve deixar claro, e ela já sabe, que àqueles a quem “alimentou” com cargos públicos não a acompanharão.
Desejaria que a urna desse esta reposta. Esperemos, pois.
NOTA DO BLOG – Também torço para que ela mantenha a candidatura, Mário. Fafá é uma pessoa de boa índole, mesmo alheia à própria política onde milita. Abração
nao acredito na reeleicao do dep leonardo nogueira pois sem a pmm nao conseguiu segurar as liderancas pois a quem diga que nem mesmo em sev melo o empresario carlos apoia mais leonardo pois leonardo so tinha apoio mercantil
deputado leonardo vai ter que procurar novas liderancas para da suporte a sua reeleicao porque por onde passo nao encontro seus antigos apoiadores ou melhor nao tem mais apoio em sev melo nao nenhum lider apoiando mais o dep leonardo
Silveira vai aceitar e voltar as boas com Fafi? Se o fizer pode pedir atestado de insanidade. Ela irá mais uma vez se utilizar do espaço público da Prefeitura para semear seu nome em outro tipo de candidatura. Estás com a Faca e o Queijo na mão prefeito e por favor não dê cabimento.
“substituir o marido”, no sentido de se divorciar, é??? Tá feia a coisa sem a PMM, hein??? O certo seria pedir a orientação do que fazer ao “irmãozinho”…
Éh! Carlos Santos:”Quod nihíl sit tam infirmum aut instabile, quam fama potentiae non sua vi nixa — Nada é tão instável quanto a fama de poderio de um príncipe quando não apoiada na própria força”. Maquiavel
Muito me assusta o fato das pessoas e a própria mídia alardear que essa senhora sem a prefeitura não é nada, pois isso é muito grave, ao menos penso eu. Isso não é o mesmo que dizer que ela e seu grupo de apadrinhados políticos (incluído aí empresários), estariam se beneficiando da máquina pública em benefício de alguns poucos, para se manter no poder? Como será que o MP vê essa questão? Faço minhas as palavras do colega Mário: Bom seria que ela se candidatasse para que pudéssemos comprovar a veracidade dessas informações, uma vez que se se sua votação for realmente pífia, poderíamos concluir de onde vinha tantos votos. Mas, nós sabemos que no frigir dos ovos, todos sabem e ela também, que mesmo sendo carismática e de boa índole, não poderia ter dado uma de Lula e dizer que não sabe de nada, que não via nada, enquanto seu irmão, o Gugu, administrava ao seu bel prazer e descontrole. Pode-se dizer que esse sim, é um arquivo vivo.
Fafá candidata a dep. federal é muita viagem, ou ela aterrissa ou as urnas cortarão suas asas.
Não precisa ser um expert em política para saber que este vislumbre corre grande risco de ser um fiasco. Fafá é uma mulher sem força política, seu marido então nem se fala, e sem retaguarda a derrocada é certa.
A candidata FAFá não sairá nei na foto seja para deputada federal seja para estadual pelo motivo que a mesma não estar com a maquina administrativa nas mão (prefeitura) .
Carlos Santos.
Concordo com a NOTA DO BLOG !
O prefeito não pode se deslumbrar com o “canto da sereia”, se o fizer vai demonstrar que é igual a todos estes outros. Prefeito cuide das necessidades da nossa população e fique certo da sua vitória, tanto nas urnas, como com sua consciência, acabe com esse cabide de empregos e essa população de cargos comissionados, isto tudo só faz macular a postura de lisura.