Diante de uma necessidade do rosalbismo em voltar a administrar de fato e direito a Prefeitura de Mossoró (veja matérias abaixo), qual seria o destino do casal prefeita Fafá Rosado (DEM)-deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM)?
Fafá é “candidata natural” à reeleição em 2010, mas não significa que isso seja irremovível.
Com o ritmo que anda sua administração, é pouco provável que consiga equilibrar finanças nos próximos meses. A menos que dê um salto de qualidade, provocando um surto de competência, aliado à coragem para agir na poda de vícios que comprometeram o erário.
O empreguismo desenfreado e determinados contratos nebulosos empurraram as despesas para cima, achatando a imagem do governo.
O que pode ir à mesa de negociação entre a tríade Carlos Augusto-Rosalba-Betinho Rosado é uma negociação, que propicie a Leonardo Nogueira o sonho de ser candidato a deputado federal.
Betinho sendo o candidato consensual do sistema à prefeitura, abriria vaga em 2010 para que o marido da hoje prefeita, Fafá Rosado, saísse como nome à Câmara Federal.
A possibilidade da própria Fafá concorrer a deputado estadual, numa dobradinha, não estaria fora de cogitação. Em caso contrário, não existindo o entendimento, uma disputa aberta entre Betinho e Fafá seria inevitável.
A prefeita encara? Pouco provável.
Tendo ao seu lado a presença populista da própria Rosalba e do senador Garibaldi Filho (PMDB), por exemplo, Betinho ganharia ainda maior robustez.
Volto ainda ao tema. Aguarde.
APROVADO, VOCÊ COMO SEMPRE CARLOS, É O PRIMEIRO A ESQUARTEJAR OS FATOS, é lógico que a prefeita Fafá sabe que fora e esta sendo um fiasco administrativo sem precedentes, Mossoró não merece e não suporta tal incompetência, o que poderá trazer prejuizos diversos ao nosso desenvolvimento, seria BETINHO A SOLUÇÃO, no momento sim, BETINHO? SOCORRO? GRITA FAFÁ será, já que tudo isso mexe com os brios de muita gente, inclusive gente que pra mim sempre foram muito e de mais da conta supercompetentes. Embora acho dificil seria tal ato, o apoio de Fafá a BETINHO, de tamanha grandesa e de amor por Mossoró, haja visto que pode Fafá e Leonardo prestar trabalho por demais significaticos no poder legislativo, já que o executivo não fora sua praia, ou faltou a essência politica administrativa, por compentência sou sabedor que que são os atuais gestores do poder possuidores. No caso BETINHO, sabemos que qualidades não lhe falta, serviços prestados também, e ainda más já que passou pelos gargos que passou, tanto na esfera legislatica como administrativa “indereta” e seria essa oportunidade por demais justa, é o que esperamos.