Para o procurador-geral do municÃpio, que acumula cargo como secretário do Planejamento, José Anselmo, não há nenhuma anormalidade na gestão Fafá Rosado (DEM), quanto à contratação de parentes a cargos de confiança. A prefeita e o governo estariam tranquilos.
Em sua argumentação de defesa (em depoimento ao jornal "O mossoroense"), afirma que o promotor se baseia em resolução do Conselho Nacional de Justiça.
"Estas decisões dizem respeito apenas ao Poder Judiciário e ao Ministério Público".
Em sua ótica, não há nada estabelecido na Constituição ou legislação municipal, determinando o não-emprego de parentes em cargos de confiança. Nos casos especÃficos das ações do MP, concernentes aos secretários Gustavo Rosado e Noguchi Rosado, a defesa já foi apresentada, pois o promotor pediu uma liminar à Justiça, para a demissão de ambos.
Está certo o Procurador do Municipio. O que existe sobre nepotismo é uma resolução do Conselho Nacional de Justiça para ser aplicada ao Poder Judiciário e Ministério Público. Não há lei contra o nepotismo. Por conta disso, o pessoal da Justiça e Ministério Público quer se vingar, exigindo o mesmo dos poderes Legislativo e Executivo. Não há suporte legal.
Pórém, não deixa de ser IMORAL.