Em entrevista ao Jornal de Fato, edição de hoje, a prefeita Fafá Rosado (DEM) exagera no desatino. Só lendo e relendo para crer.
– Quem falou que não existe diálogo é porque nunca foi ao Palácio da Resistência. As portas estão abertas – declarou a prefeita.
Vai para a galeria do "Acredite, se quiser".
Qualquer pessoa razoavelmente bem-informada sabe que Fafá Rosado vive trancada em seu gabinete. É uma redoma ou réplica da Torre de Londres. A prefeita parece Ana Bolena, à espera da decapitação.
Raras são as pessoas que conseguiram, em quatro anos de sua primeira gestão, o contato direto em sua mesa de trabalho. Da Chefia de Gabinete, a maioria não passa.
Um ex-secretário, demitido ao final do ano passado, chegou a confessar numa roda de amigos: "Nesse período eu não despachei com ela mais do que umas duas vezes".
Até entre familiares, a prefeita passou a ter restrições.
Um de seus irmãos chegou a chutar a porta do chefe de Gabinete Gustavo Rosado, mano caçula e "prefeito de fato". Cansara de esperar para ter uma conversa com Fafá e partiu para a grosseria.
Noutro episódio, um primo da governante levou homérico chá-de-cadeira e também entrou em erupção. Irrompeu a sala de Gustavo e vomitou impropério, sentindo-se agredido pela forma deselegante do tratamento. Assim mesmo não foi recebido por Fafá.
Outra situação lapidar aconteceu com o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM). Tentou e não conseguiu sequer ser atendido, ao telefone, por Gustavo e mesmo a prefeita.
E olhe que Carlos e sua mulher, a hoje senadora Rosalba Ciarlini (DEM), são os maiores responsáveis pela ascensâo de Fafá & Família ao nirvana político-pessoal. Imagine o que é destinado aos pobres plebeus.
Cá pra nós: o casal merece. Promoveu um estelionato eleitoral, iludindo milhares de mossoroenses com a "panacéia" Fafá Rosado. São reincidentes no crime.
Carlos e Rosalba sabiam: ela seria incapaz de administrar um carrinho de cachorro-quente, à porta do estádio Nogueirão, em dia de clássico Potiba. Quebraria o negócio.
Pilotar a Prefeitura de Mossoró foi como sair do comando de um secador de cabelos Mallory para a cabine de uma carreta Scânia. Ufa!
Demais para a cabecinha da enfermeira Fafá Rosado.
Ainda bem que existe outro lado da família que além de não precisar, jamais se colocaria em frente à uma prefeitura a pedir qualquer tipo de coisa, mas outrora, em campanha política sempre vem atrás de nós dizendo: primo, conto com você e sabes que pode contar comigo. “QUE TREMENDA BESTEIRA”
kkkkkkkkkk é isso aí Carlos, relamente é uma ANALFA a sua preoculpação é só com os cabelos, maquiagem, unhas…, kkkkkkk o ex prefeito de fato Carlo Augusto e a sua esposa Senadora Rosalba Ciarline fizeram muito mal em apoia-la, ontem por exemplo quando ela saiu da camera com as vaias dos manifestantes ao chegar na esquina o prefeito de fato ia se acabando de ri junto c ela seria postura de uma prefeita? pode ri Fafá um dia chega o nosso dia de dar boas risadas com seu fim político e da sua raça se bem que sua adiminstração não deixa de nos fazer ri por ser uma palhaçada mesmo não é? kkkkkkkkkkkkkkkkk eles formariam um belo circo como palhaços são muito bons mesmo. Abraço!
Incrível como você descreve o casal fafá rosado – leonardo com riqueza de detalhes e realidade. Parabéns Carlos Santos
Excelente seu comentário. É a nossa pura realidade. Triste, mas é!
Caro Jornalista, fiquei surpreso, não com a matéria, pois está posta a realidade momesca mossoroense, mas o que me surpreendeu, foi que existe (segundo o comentário do Sr. Roberto Sollito) ala da família rosado que não é beneficiada em nossa cidade, o que pode até acontecer, o que duvido é que essa ala não tenha qualquer benesse nas estruturas estaduais ou federais, em suma é quase impossível se encontrar algum rosado, neto ou até bisneto de Jerônimo Rosado, (o número não é pequeno pois filhos foram mais de vinte) que de maneira direta ou indireta não tenha sido contemplado com o poder…
Será que estou errado?
Caro Jornalista, aconteceu comigo no dia 18 de Janeiro de 1995, portanto, logo após a posse de Fafá no seu primeiro mandato.
No dia 07 do mesmo Janeiro, eu havia sentido na alma e no coração, a maior dor da minha vida, havia enterrado o meu amado e saudoso Pai. Eu estava no fundo do poço ou sarjeta.
Recebí uma ligação telefônica do ex-Prefeito do Natal, meu sempre Amigo Aldo Tinoco Filho que, muito me ajudou no período crítico da minha doença ( a dengue hemorrágica ).
Naturalmente, imaginei que, diante da amizade que me unia à Prefeita, amizade nascida ainda na nossa adolecência, nos bancos de escola. Naturalmente, imaginando que a amizade que me unia ao seu esposo, Dr. Leonardo, médico da minha extrema confiança e, infelizmente, naturalmente pensando na amizade que me unia ao chefe de gabinete, anarquista cultural, Gustavo Rosado, formalizei um pedido de audiência. Relatei a finalidade, relatei que estaria presente apenas para acompanhar o ex-Prefeito e, disse o motivo.
Pessoalmente, mesmo muito debilitado emocionalmente, fui ao gabinete da Prefeita, pensando que estava cumprindo uma mera formalidade com muito respeito. Fui recebido pela Sra. Maria das Graças Rosado que, com a educação que lhe é peculiar e tendo trabalhado 04 anos comigo no Governo Dix-Huit, me pediu licença, entrou na sala do salgado gustavo e voltou com a seguinte resposta – ” Dr. Valtércio, gustavo está muito ocupado, não pode lhe atender agora e diz que o Senhor volte depois ” . É mole ou quer mais????
Eu, sem alternativa, baixei a cabeça, mas, antes disse, enquanto Fafá for Prefeita, eu não colocarei meus pés aqui. Tenho mantido a palavra até hoje e, certamente, irei até o final.
Tenho a dizer, para concluir que, lamento muito o ocorrido, mas também digo que todos eles, da Prefeita ao mais humilde funcionário, são pagos com o nosso dinheiro.
Lamento, lamento muito mesmo, mas, aprendí mais uma coisa em minha vida, aprendí que, mesmo diante de uma amizade de décadas, õ meu valor é zero para todos que lá estão (temporariamente)
E o melhor de tudo, é a “impressa” mossoroense elogiano ela, as vezes eu tenho é pena desses pseudo-jornalistas que sua opinião depende de quanto a prefeitura pagar, outro dia tava vendo um colunista politica de um determinado jornal, simplesmente criticando os grevistas por ta fazendo joguinho, Lamentavel esse sujeito.
É lamentável que uma mulher como esta, deixe o irmão fazer o que quer, creio que ele (Gustavo Rosado) deve saber muitos podres dessa irmã e para que ela não faça mais besteira acaba que ele governe junto com o Chico Carlos o bolo todo. Ainda há tempo Mossoró de reverter essa situação não vamos cruzar os braços, afinal, um povo bem organizado conquista qualquer coisa. Quem sabe!? 2010 vem aí e o troco daremos sabe a quem… Acertouuuuu! a Governadora de Férias (Rosalba Ciarlini) e seu marido das cavernas Carlos Augusto. Agora é a sua vez Mossoró! VAMOS QUE VAMOS, VAMOS EM FRENTE O FUTURO É AGORA MOSSORÓ DA GENTE!
É quem sabe se nós não rir dela com decisão do TSE!.
Carlos:
Ótimo seu artigo, você só peca em classificar Fátima Rosado de enfermeira, ela apenas é bacharel em enfermagem, pois nunca sequer aplicou um injeção no bumbum de um nenê.
E quanto a facilidade de uma audiência com a mesma, posso lhe garantir ser mais fácil ter uma prosa no Vaticano com Bento XVl. O prefeito de fato Gugu Rosado tem arrepios de deixar alguém chegar perto da Barbie tupiniquim, Fáfa é como a galinha dos ovos de ouro,enriqueçe muita gente, mais só pia e
nem cisca…
mais comentarios negativos do que positivos em todos os locaisr, quando se fala na prefeita e no seu grupo, que ficou cego com o poder, que esqueceu os amigos de longas caminhadas… isso é muito ruim. Engraçado, Carlos Augusto que falam que é tão esperto, uma raposa, um cão de sei la o que, como foi dar uma mancada dessas?entregar a aprefeitura a essa galera incompetente!
Caros Pablo Giordano e Carlos Santos
Em toda Família, independente de primos ou parentes de vários graus e não legítimo “de sangue” existe este tipo de coisa. Só somos primos de 1° grau na hora do voto. Até por que, esta ala é disposta a ter um trabalho árduo e honesto, pois, não precisamos das benesses de uma prefeitura. E minha família se resume a ser neto de Zezinho Rosado e Maria ortiga Rosado a quem tenho um apreço enorme de satisfação, amor e carinho.