O sonho do grupo da deputada federal Sandra Rosado (PSB) em se compor com o rosalbismo, não tem uma gota de endosso da ala da prefeita Fafá Rosado (DEM). O tema causa repulsa interna.
Para rechaçar qualquer possibilidade de entendimento, que o envolva, o "fafaísmo" começa a disseminar a idéia de postulação à Câmara Federal do atual deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM), marido da prefeita. O rosalbismo e o rosadismo (esquema de Sandra) sentem calafrios com a pretensão.
O fafaísmo botou seu álibi na ponta da língua: se a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) quer ser governadora, ganhando o apoio de Sandra e companhia, dê em troca o veto ao projeto de reeleição à Câmara Federal em 2010, do cunhado Betinho Rosado (DEM). É por aí.
Leonardo é que não dará um passo atrás, para ajudar nessa comunhão que não oferece nada a ele e à prefeita, além de beneficiar Sandra, com quem o casal tem pinimba que virou caso pessoal.
Volto já com o complemento dessa abordagem.
Carlos:
O engraçado dessa história é que Fafá foi criada politicamente por Sandra Rosado e abençoada em um segundo momento por Carlos Augusto. Agora a cria se vira contra seus criadores. Bem feito…
É bem feito que a cria se vire contra seus criadores, dede que eles queiram protagonizar essa união absurda. Água e óleo não se misturam. O fafaísmo será a opção para muitos, como eu!