O ex-reitor da Universidade do Estado do RN (UERN) professor-padre Sátiro Dantas emitiu comunicado ao final da tarde de hoje (quinta-feira, 1º), para desmentir uma “fake news”.
Desde cedo que circula em grupos de WhatsApp e outros dispositivos de relacionamento virtual, uma suposta declaração de Sátiro. Segundo essa postagem inverídica, ele teria desabafado:
– “Eu falhei como educador, eu fui professor de história nessa instituição (Colégio Diocesano Santa Luzia). E é uma decepção para mim quando vejo meus ex alunos, médicos, juízes, apoiando ditador. Voltem a estudar. Se quiserem, eu mesmo debilitado me procurem”.
Veja abaixo a nota divulgada pelo educador:
Desmentido
Aos amigos e ao público em geral, informo que a mensagem que circula na internet a mim atribuída, são notícias inventadas, sendo assim, verdadeiras fake news. Diria como disse o Papa Francisco, quem sou eu para julgar, no caso de consciência dos meus ex-alunos, quanto às suas opções políticas. Com veemência, proclamo: FATO MENTIROSO EM SUA FONTE, LOCAL E PROTAGONISTAS. Cidadão, pense, sirva-se dos meios de comunicação apenas para a verdade. Deus nos proteja. Padre Sátiro Cavalcanti Dantas.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI e Facebook AQUI.
Nem o padre Sátiro é poupado.
Os canalhas não respeitam ninguém.
Desesperados com a perda das sinecuras cometem todo tipo de loucura.
Tenho pelo padre Sátiro a mais profunda admiração.
Aproveito para dizer que uma bomba de fazer a de Hiroshima parecer um traque molhado vai explodir na política mossoroense.
Ainda em Novembro.
As minhas denúncias foram ouvidas por quem de direito e providências já estão em andamento.
Os dias de arrogância e prepotência estão contados.
Mossoró deixará de falar de lado e olhar no chão.
///
NADA MAIS TRISTE E DIGNO DE PENA DO QUE A DECADÊNCIA DE UM CORRUPTO.
Estou ficando azedo de tanto escrever:
‘O PT faz o diabo para ganhar as eleições, e faz muito mais quando perde.’
Mais: O PT é capaz de tudo.
Cuidado. O Capitão chegou. A boca vai esquentar.
‘Te cuida’, PTralhas. O baile do maestro Lula acabou. O capitão chegou.
Padre Sátiro, lastimo o ocorrido. O nome do senhor é motivo de nossa honra e orgulho por tudo de bom que contribui para o RN e por nosso país. Peço sua benção.
De uma coisa tenho certeza. O autor desse insubsistente Fake News espelhou-se no seu BolsoMICO e é pessoa que priva da amizade do respeitável Clérigo. Infelizmente O Bolsonazi fez escola. Uma lástima, pois.
O autor é PTralha, comunista ou pesolista.
Pessoa normal, em sã consciência e gozando das sanidades mentais, não é.
Calor, óbvio e ululante, pessoais normais, em sã consciência e gozando das sanidades mentais, tal e qual o Sr. JOÃO CLAUDIO, EVIDENTEMENTE NÃO SERIAM….NÉ MERMO…!!!???
Um baraço
FANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
É lamentável, e abominável a prática de fake news, sobre tudo, quando se arvora de pessoas de conduta ilibada, como é o caso do Reverendo Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, para se atingir um fim. Ou seja; difundir inverdades.
Abominável também, é o fato de se fazer ilações, no sentido de se atribuir à um Partido político, ou à pessoas a este filiadas, essa prática criminosa envolvendo a pessoa do Padre Sátiro.
Ora, se algum partido, ou agrupamento político fez escola de fake news, e se utilizou desse expediente para benefícios eleitorais na última eleição presidencial, esse não foi o PT, nem seus aliados.