Do Blog Saulo Vale
A falta das insulinas especiais na Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró voltou a virar rotina.
Mais de 500 pessoas sofrem com a ausência do insumo de alto custo.
A Prefeitura afirma que não tem previsão para repor o estoque, em falta há mais de um mês.
Pacientes têm comprado o medicamento com recursos próprios; outros, aguardam pacientes a chegada das insulinas, numa peregrinação diária à Secretaria de Saúde.
Nota do Blog Carlos Santos – Aguardemos que o Ministério Público se sinta provocado e pressiona a gestão Rosalba Ciarlini (PP) fazer algo que pelo menos pareça com a propaganda que divulga nos meios de comunicação.
Saúde chegou a nível de precariedade ainda pior do que à época do seu antecessor, em quem ela “se inspira” olhando pelo “retrovisor”.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
E quando denunciamos à OUVIDORIA DO SUS em Brasília, UM VERDADEIRO CABIDE DE EMPREGOS, a Secretaria de Saúde de Mossoró, ao ser questionada, informa que o fornecimento de medicamentos já foi restabelecido. E assim quem passa por mentiroso sou eu, já que o CABIDÃO DE EMPREGOS que é a OUVIDORIA DO SUS em Brasília nada faz além de encaminhar o e-mail em que denuncio a falta de medicamentos em Mossoró para a Secretária de Saúde e aceitar como verdadeira a resposta que recebe.
Bem que a Câmara de Vereadores poderia fazer como a quase totalidade das Câmara de Vereadores do Brasil, que ao invés de criar Verba Indenizatória ou pagamento de 1/3 de férias economizam dinheiro e fazem estorno aos cofres do município para compra de medicamentos.
Se não fosse a farra feita na Câmara Municipal com a criação de Verba Indenizatória e apagamento de 1/3 de férias NÃO FALTARIA DINHEIRO para compra de INSULINA.
////
O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO NORTE DEVE SER ALERTADO PARA O MAL QUE CAUSA A MOSSORÓ POSTERGANDO O JULGAMENTO DOS RECURSOS SAL GROSSO.
muda o ano e os problemas só vão aumentando.
Manchete requentada. Ainda estamos em 2015/2016 ??????????
Dolorosa e “perene” notícia. INSULINA, pelo amor de Deus!