• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sexta-feira - 21/02/2014 - 17:01h
Lalrissa Rosado

Falta de perícia médica causa problemas e Estado é cobrado

A deputada estadual Larissa Rosado (PSB) requereu, ao Governo do Estado, urgência na retomada do serviço de perícia médica no Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais do Rio Grande do Norte (Ipern) em Mossoró.

O atendimento está suspenso devido à falta de profissionais na junta médica, que, aliás, já vinha trabalhando de forma deficitária em Mossoró, com apenas dois médicos. Com aposentadoria de um deles, o serviço foi interrompido, porque o funcionamento só é permitido com o mínimo de dois.

“Esse problema precisa ser resolvido o mais rápido possível, porque prejudica servidores de Mossoró e de vários municípios. A suspensão impede andamento de pedidos de aposentadoria e outros benefícios, como readaptação de professores e licenças-médicas”, frisa Larissa Rosado.

A deputada considera inadmissível que servidores de Mossoró e municípios próximos precisem fazer perícia médica em Pau dos Ferros, Caicó ou Natal. “Mossoró, como município pólo, não pode deixar de oferecer esse serviço, porque a interrupção afeta mais de uma dezena de municípios”, alerta Larissa.

Além de solicitar retomada das perícias, a parlamentar também requer reforço do quadro da junta médica em Mossoró, já que são constantes reclamações devido à demora do atendimento, decorrente da sobrecarga dos profissionais. “O Ipern como um todo precisa de mais atenção do governo”, conclui.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Larissa Rosado.

 

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Saúde

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    JÁ NO CEARÁ É O EXCESSO DE LADROAGEM QUE CAUSA PROBLEMAS.
    quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014
    POLÍCIA FEDERAL CUMPRE CINCO MANDADOS DE PRISÃO TEMPORÁRIA EM SOBRAL
    Dezesseis mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária foram cumpridos, na manhã desta quinta-feira, 20, em Sobral. A operação foi realizadas pela Polícia Federal em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU).
    Segundo a Polícia, as investigações mostram que um grupo organizado atuava em fraudes de licitações e desvio de recursos públicos em prefeituras municipais. A ação ocorreu em nove municípios cearenses com a participação de 70 policiais federais.
    Os presos responderão, de acordo com suas participações, pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva e ativa, fraudes em licitações públicas, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e crimes contra a ordem tributária.
    Entre as quatro pessoas já presas pela PF está a ex-prefeita do Município de Tianguá, Natália Félix Frota (foto). Ela e mais três suspeitos foram capturados no começo da manhã em suas residências.
    Estão sob investigação também as empresas, Monteiro Construções, Construrápido, Ximenes Construções e Tri-clima Construtora.
    Os municípios alvos da operação foram; Sobral, Tianguá, Ubajara, Granja, Uruoca, Iralçuba, Martinópole e Cruz com anos alvos entre 2009 a 2012.”
    ////
    “fraudes em licitações públicas, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e crimes contra a ordem tributária.”
    Ainda bem que isto não acontece no RN.
    Ou acontece?
    “Os municípios alvos da operação foram; Sobral, Tianguá, Ubajara, Granja, Uruoca, Irauçuba, Martinópole e Cruz com anos alvos entre 2009 a 2012.”
    MARTINÓPOLE finalmente foi alvo de uma operação de grande porte da polícia federal. Atentam para a data em que a roubalheira aconteceu: 2009 A 2012.
    Época do prefeito que ameaçava de morte todos os que levantavam a morte conta a roubalheira que praticava.
    Espero que a justiça meta na CADEIA todo este bando por um tempo suficiente para que se arrependam do que tiraram da boca dos miseráveis para comprarem carros de luxos e mansões em várias cidades e praias.
    Tardou, mas finalmente a justiça chegou em Martinópole.
    Quem está indiciado em vários artigos do Código Penal em inquérito da Polícia Federal e pensa que a coisa caiu no esquecimento, se prepare.
    O mar não está para peixe.
    Uma onda de moralidade varre este país.
    LUGAR DE LADRÃO É NA CADEIA!
    ///
    É PRECISO REVOGAR A LEI 3068, LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.

  2. Hermiro Filho diz:

    Falta competência para tudo nesse governo desastroso.
    Por exemplo: Como é que uma simples ASG com uma família acima de cinco pessoas pagando aluguel tem condições de se dirigir à natal para passar pela uma junta médica?
    Não basta mais que esse exemplo para mostrar quanto a população do RN está magoada e revoltada com a atitude insânia de Rosalba e companhai.

  3. Milton Cesar diz:

    Pelo menos para amenizar um pouco o drama dos servidores que necessitam submeter-se à pericia médica do Estado, as entidades sindicais poderiam lutar pelo pagamento de diárias para aqueles que se deslocarem de uma cidade para outra, bem como para os acompanhantes necessários. Os sindicatos ou mesmo os servidores também podem recorrer à justiça, para tentar conseguir o referido pagamento, como forma de reparação pelos gastos efetuados. É só uma sugestão.

  4. Pinheiro Neto diz:

    É. Alguém da minha família está precisando deste serviço,e foi indicado a ir até Natal,Pau dos Ferros ou Caicó. Onde já se viu tamanho descaso? Nunca funcionários,população,contribuintes etc serem tão negligenciados. Será que esta situação também será listada como “legado da copa”?

  5. Wilpersil diz:

    Gastei R$ 150,00 para ir a Natal atualizar minha readaptação de função, lá a junta médica funciona satisfatoriamente. Uma vergonha para Mossoró uma situação dessas. Não vejo a hora deste Governo chifrim se acabar…

  6. Amorim diz:

    Isto demonstra a competência do governo em prejudicar seus servidores, pessoas que estão imobilizadas por fraturas, pacientes imunodeprimidas etc…. são obrigadas a tamanho desgaste; voces não tem ideia do que é isso, só quem passa na pele. Isto é a competência de ser INCOMPETENTE! A Rosa soube ser!

  7. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Acorda Governadora Rosalba Ciarlini.
    Acorda!
    Só a bandeira da honestidade não vai ser suficiente.
    Mude esta ouvidoria que impede que chegue até a senhora os problemas que afligem os norteriograndenses e que estão desgastando terrivelmente a sua imagem.
    Aproxime-se do povo.
    Não precisa ter medo do povo.
    Ande nos mercsados, nas ruas, nas praças.
    Passe a viajar de carro e pare nas pequenas cidades onde a maioria da população não lhe identificará de imediato e ouça o que eles pensam da Governadora.
    Se quiser eu lhe ensino como fazer isto.
    Só não sei desenhar.
    Sempre fui péssimo em desenho.
    Acorde porque o tempo urge.
    ///
    OS GÊNIOS, SE OLHADOS APRESSADAMENTE, SÃO TOTALMENTE DESASTRADOS.
    Inácio Augusto de Almeida

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.