Faltaram vacinas contra a Covid-19 em 322 Municípios para aplicação da primeira dose e em 1.142 para a segunda dose da imunização. As informações constam na pesquisa semanal realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O levantamento foi realizado de 10 a 13 de maio e contou com a participação de 3.051 Municípios de todo o país.
Segundo informações dos gestores municipais, a CoronaVac é a vacina esperada por 92% dos Municípios que relataram a falta de imunizante para concluir o esquema vacinal daqueles que já tomaram a primeira dose. A pesquisa também aponta que a vacinação nos grupos de grávidas e de pessoas com comorbidades já começou em milhares de cidades.
O levantamento feito pela CNM faz uma raio-x do enfrentamento à pandemia e mostra que mais de 2,5 mil Entes locais já imunizam o grupo com comorbidades. A quantidade de Municípios que realizam a vacinação de grávidas passou de 1.305 para 1.846 Municípios, da semana passada para esta.
Vale destacar que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) recomendou a suspensão da Astrazeneca em gestantes para investigar a morte de uma jovem de 35 anos, após a primeira dose da vacina.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Os ‘gênios’ brasileiros liberaram a 1a dose ‘a migué’, imaginando que a 2a dose ia sair dos ‘frinfas’ das galinhas.
O ‘frinfa’ deu xabu e o governo federal continua a rir dos mais de 430 mil defuntos que foram sepultados.
– Aproveitando a oportunidade, Sr. Presidente, informo que a tribufu disse que não estava com o cu xêi de cana; que não entendeu o que aconteceu e que se molhou todinha ao sair do carro para ser abordada pela polícia.
É bem verdade que papudin se esquece de tudo no ‘day after’.
O esqueecimento é tanto que tem até quem perca o rabo.
Era só isso o que eu tinha a imformar, Sr. Presidente.