• Cachaça San Valle - Topo do Blog - 01-12-2024
sábado - 22/05/2021 - 18:16h
Drama que segue

Falta de vacinas ainda afeta mais de mil municípios no país

Vacinas ainda não cobrem necessidades (Foto: Jonathan Campos/arquivo)

Vacinas ainda não cobrem necessidades (Foto: Jonathan Campos/arquivo)

Mais de mil Municípios ainda relataram a falta de vacina para imunizar a população contra a Covid-19 nesta semana, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Participaram do levantamento, realizado entre os dias 17 e 20 de maio, 3.287 Municípios. Entre os Municípios que declararam enfrentar esse problema, a falta de vacinas para a segunda dose atingiu 79,3%. Já 39,9% dos Municípios não conseguiram aplicar a primeira dose no grupo prioritário.

Segundo a pesquisa, a falta da segunda dose da Butantan/Coronavac foi informada por 87,9% dos Municípios e da Fiocruz/Astrazenec faltou em 11,5%. Analisando os dados sobre a falta de vacinas nesta semana por tamanho de Município, identificou-se que a falta se dá de forma uniforme em Municípios de pequeno e médio portes, ambos com 31%. Em grandes cidades esse percentual cai para 15%.

Sobre a vacinação com o imunizante da Pfizer, a CNM questionou os Municípios se eles possuem câmaras frias próprias e ou de terceiros para armazenar as vacinas. Em 44,2% dos Municípios há meio correto para o armazenamento, enquanto em 39,6% declararam que não possuem estes equipamentos.

Importante destacar que a vacina é atualmente distribuída apenas para capitais, em decorrência da indicação de que o imunizante precisaria ser armazenado em refrigeração de -70ºC ou em geladeira comum por até cinco dias.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Política

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Problema de fácil solução.
    Basta receber as vacinas assim que o avião chegar, transportar imediatamente para a cidade de destino e fazer a distribuição nos locais de vacinação na mesma noite.
    Nas primeiras horas do dia seguinte fazer a aplicação da vacina.
    É tudo uma questão de querer fazer.
    É preciso tratar a VACINAÇÃO como uma operação de guerra.
    O problema é que estão mais preocupadps em cancelar atendimento de Agente de Saúde e de médico do PSF a velhos que fazem sugestões para melhorar a Saúde em Mossoró.
    Se não entenderam como as vacinas podem chegar a Natal e ser aplicada na manhá seguinte em Mossoró é só trazerem lápis e papel que eu desenho.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.