A família do médico e ex-deputado federal e estadual Laíre Rosado Filho, 72, emitiu “Nota” se posicionando em relação à sua prisão ocorrida no dia de hoje (veja AQUI) em Mossoró.
Veja a íntegra abaixo:
Surpreendidos pelas medidas judiciais aplicadas a Laíre Rosado na tarde dessa quinta-feira, 22/03, temos a considerar:
1. Que não há condenação definitiva contra Laíre Rosado;
2. Foi interposto recurso especial junto ao Superior Tribunal de Justiça – STJ, admitido no exame inicial;
3. Que a execução antecipada de uma pena se confronta com os princípios constitucionais da presunção de inocência, da ampla defesa e do duplo grau de jurisdição;
4. Nós, familiares e amigos, sabedores do caráter e boa índole de Laíre, aguardamos e confiamos na justiça dos homens, mas especialmente na justiça de Deus.
Agradecemos a todos pelos gestos de solidariedade por nós recebidos.
A Família
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Lastimo a prisão de meu primo Laíre. De nossa infância, lembrança de bondade e proteção. Que a justiça se apresente cristalina, à luz de Deus.
Santo! Santo! Santo!
O Senhor é o meu Pastor e nada, digo, ambulância não me faltará.
A PF esteja convosco. E Múcio, também.
Hosana nas altura.
Amémmmmm!
Oreeeeeeeeemoosssss…!
De fato, a prisão é inconstitucional, assim como é a de Henrique, seria a de Lula ou de qualquer outro réu que começa a cumprir pena após condenação em segunda instância. Mais grave ainda são as “prisões preventivas” alongadas, para além dos 180 dias previstos. São sintomas do fascismo judicial que se instalou no Brasil a partir da operação Lava Jato, e no fascismo as coisas começam assim mesmo, começamos a aplaudir medidas extremas contra os nossos inimigos, até sermos vítima dessas mesmas medidas. Que pelo menos sirva de lição aos que outrora defendem prisões arbitrárias. No aguardo…
João Cláudio. O nome do Senhor, independentemente de seu credo, deve ser inv
“De fato, a prisão é inconstitucional, assim como é a de……”qualquer pessoa que cometa ato ilícito.
É isso mesmo?
João Cláudio. O nome do Senhor, independentemente de seu credo, deve ser invocado com respeito. Pedi a Ele a luz da verdade.
As crianças que morreram por falta de UTI Neonatal, as mães que pariram no meio da rua, as mossoroenses que foram obrigadas a ter filhos cearenses e a todos que sofreram e as famílias do que morreram pela falta de assistência médica do SUS no qual o dinheiro foram gastos em campanhas devem ter algo a dizer.
Confio também na justiça, que ele vai ficar muito tempo lá.(NA CADEIA)
Sempre confiaram na impunidade. Chega!