sábado - 05/09/2009 - 00:10h

Farsa com prazo de validade

De novo o fogo-amigo. Outra vez a usina de maldades. Como em outras situações, praticamente a mesma estratégia.

Picado pela "mosca azul", abobalhado com os holofotes e querendo mais luz sobre si, o agitador cultural Gustavo Rosado voltou a aprontar. Como antes, sem medir consequências.

A mais nova boataria gerada em sua sala no Palácio da Resistência, na metade desta semana, assegurava que o deputado federal Betinho Rosado (DEM) não seria candidato à reeleição. Daria vez ao próprio Gustavo, para ser ungido como concorrente à Câmara dos Deputados com apoio do rosalbismo.

Não é bem assim. O enredo é inverossímil. Somente em alguns trechos parece verdadeiro, para tentar ser verídico no todo. O que não consegue.

Eu até me segurei para não repercutir essa farsa. Alguns internautas escreveram pedindo minha posição. Ou versão. Como não li ou ouvi nada sério sobre o tema, preferi ignorar a tolice. Entretanto meto a colher. É o jeito. 

Tudo não passou de uma manobra amadora, que se diga, bancada com dinheiro do combalido erário. Alguns divulgaram e repercutiram o embuste por má-fé remunerada, coisa de michê. Outros foram levados à ridicularização por inocência.

Mas quase ninguém parou para fazer o elementar em jornalismo: perguntar a Betinho Rosado (DEM) sobre sua suposta desistência.

– Esse assunto não merece sequer ser comentado – resmungou ele, cofiando a barba, diante de um interlocutor intranquilo.

A divisória entre a mentira deslavada e a realidade, não é tão tênue quanto parece.

O casal Carlos Augusto Rosado (DEM)-senadora Rosalba Ciarlini (DEM) esteve reunido com a prefeita Fátima Rosado (DEM)-deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM) no final de semana passada. Política à mesa. Carlos não obstaculou aspiração de Gustavo para ser candidato pelo DEM.

Em momento algum partiu pro escambo, para ejetar Betinho da candidatura à reeleição.

A boataria tem um objetivo. Talvez dois.

Um é valorizar ou superdimensionar Gustavo aos olhos de outros líderes políticos do Estado. Assim passaria a ganhar status de estrela e apoio ostensivo para ter realmente uma eleição "tranquila".

De outro, emparedar o próprio rosalbismo para torná-lo refém de seus desejos e delírio de comando.

O prazo de validade do engodo não chegou ao final de semana. Apenas reforça tese que este Blog bate há tempos: como é sinceramente hipócrita a relação entre o rosalbismo e a facção de Fátima Rosado. Desconfiam sinceramente um do outro.

Compartilhe:
Categoria(s): Sem categoria

Comentários

  1. Cleiton Alves diz:

    Caro jornalista Carlos Santos, impotante seu posicionamento quando fala sobre segurar-se para não colocar noticias plantadas em seu blog, isso mostra sua preocupação com a verdade e não com a boataria, é preciso mais ética por parte de certos blogueiros que se dizem jornalistas. parabens !

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.