A governadora Fátima Bezerra (PT) descarta cortar ou atrasar salários, mesmo em meio a quedas abruptas na arrecadação do estado, devido aos efeitos da pandemia.
Em entrevista nesta segunda-feira (20) ao jornalista Saulo Vale, da Rádio Rural de Mossoró, Fátima afirmou que havia “todo o esforço [do governo] para cumprir rigorosamente o calendário de salários de 2020”.
Fora de cogitação
“Nós nunca cogitamos cortar ou atrasar salários. Isso é um absurdo. Nós temos tomado medidas para manter a folha em dia, como redução do duodécimo [para outros poderes e órgãos de Estado] – veja AQUI“, disse.
“Outra medida que vem da União é a reposição do FPE e FPM. Agora, estamos lutando pela aprovação do Projeto de Lei 149/2019, que estabelece auxílio financeiro para estados e municípios, no que diz respeito a recomposição de ISS e ICMS”, afirmou.
Leia também: Pandemia provoca grande erosão em receitas do estado.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Meu salário de janeiro , fev e março não foi pago . Já estamos quase no fim de abril . Sou médico e trabalho no hrtm . Além de não ter equipamentos de proteção básicos e ficar exposto toda hora não tenho o direito de receber nem o salário . É um absurdo que já se tornou “ normal “
Essa informação é grave e merece resposta do governo. E aí, Fátima? No meu caso, tenho atrasados o salário de Dezembro de 2018 e o décimo terceiro daquele ano. Mas, culpa do (des) governo Robinson. E sei que tão cedo o Estado, meu generoso e pobre patrão, não poderá colocar esse atraso em dia. Tão cedo, não…
Coerente. Não esperava diferentemente. Comentário insuspeito, pois ela mesma sabe das nossas divergências. Não me alinho politicamente, mas estou muito mais distante do alinhamento fascista. Torço pra que Fátima consiga sair-se bem dessas dificuldades. Ela é uma figura que merece meu respeito e admiração, mesmo não lhe credenciando afinidade política. Votei nela por exclusão, quando o seu opositor, meu amigo, declarou apoio a Bolsonaro. Repetiria o voto, nas mesmas circunstâncias.
Aos fascistas de plantão, não cobrem da Governadora Fátima Bezerra, milagres, mesmo por que ela não é uma santa e jamais se propôs e (ou) se candidatou pra ter em sua biografia algo vinculado À hagiografias…!!!
uM BARAÇO
fransuêldo vieira de araújo.
oab/rn. 7318.
Médico cobrar salário é fascismo? Meu deus, com fanáticos não se discute.
Sei que sempre foi comprometida com os servidores e com certeza não pagou os atrasados,porque não teve como. Só quero saber sobre o reajuste dos educadores ativos e não ativos.
DOUTO FRANÇOIS SILVESTRE, EM MOMENTO ALGUM DA MINHA FALA , ESTÁ ESCRITO A PALAVRA E (OU) REFERÊNCIA ALGUMA À CATEGORIA PROFISSIONAL CHAMADA MÉDICOS, MUITO EMBORA ESTA CATEGORIA, DE UM MODO GERAL, SEJA RECONHECIDAMENTE REACIONÁRIA E CONSERVADORA EM SEU MODUS OPERANDI PROFISSIONAL, BEM COMO EM SUAS HISTÓRICAS AÇÕES, POSIÇÕES E PROJEÇÕES DE ORDEM POLÍTICA….!!!
Claro, óbvio e ululante que estou à me referi àqueles que aqui aportam, para, sem fundamento algum, apenas pelo prazer de dizer asneiras/asnices e destilar ódio e intolerância contra o Partido dos Trabalhadores, vindo criticar a atual governança de Fátima Bezerra, sem atentar para atual realidade, bem como o histórico legado junto a sobredita governadora.
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
]OAB/RN. 7318.
Atrasado já tá pois os plantões eventuais não foram pagos para muitos ainda
Quero corrigir que foram pagos sim.descupe o erro na informação.
Bom dia nobre jornalista Carlos Santos. Só pra refrescar um pouco a memória dessa governadora Ptralha. Nós pobres funcionários do estado do Rio Grande do Norte Sem Sorte não tem mais como reduzir nossos salários haja visto que faz aproximadamente 10 anos que não temos um pingo de aumento nos nossos salários. Vale lembrar que a Presidenta do nosso Sindicato, o SINSP na pessoa de Janeayre Souto, lutou até onde pôde pra conseguir o mesmo reajuste salarial de 16,38% para nós funcionários do estado do RN, só que a FATIMA BOKUS BEZERRA achou por bem conceder esse reajuste apensas para as categorias de servidores que já tinham seus salários acima de 30 mil reais sobrando pra nós pobres barnabés apenas 0% de reajuste. Um abraço