• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
sábado - 25/02/2012 - 08:44h
PT de Mossoró

Fátima Bezerra rejeita Josivan, mas postulação é mantida

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) recebeu em audiência nesta sexta-feira (24) – em Natal – o professor e pré-candidato a prefeito de Mossoró pelo PT, Josivan Barbosa. Uma reunião que não podia mais ser adiada.

A parlamentar – ao lado de outros dirigentes partidários, não tergiversou: a postulação própria do PT em Mossoró, não interessa a seu grupo. O mais adequado, entende, é uma composição com outra força política, que tenha maiores condições de desbancar o DEM – liderado pela governadora Rosalba Ciarlini, senador José Agripino e o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado.

Outros setores do partido e o próprio Josivan saíram desapontados do encontro. Um manifesto de convocação à candidatura própria e mobilização às eleições, é uma das armas já acionadas em resposta à pressão exercida por Fátima e seu grupo.

Na ótica da deputada, a postulação de Josivan não tem fôlego para enfrentar o DEM, sendo o caminho natural uma composição com o PSB da pré-candidata e deputada estadual Larissa Rosado (PSB).

– Esclarecemos também que consideramos a política de candidatura própria acertada no momento em que foi proposta e que cumpriu um papel fundamental para inserir o PT na agenda política de Mossoró. No entanto, chamamos a atenção sobre a responsabilidade política do PT diante da possibilidade de derrotar o que há de mais conservador do ponto de vista político em Mossoró – comenta a professora Socorro Batista (PT), ex-candidata a prefeito de Mossoró, secretária estadual de Formação Política e integrante da ala “Movimento PT”.

Mesmo com a pressão, a pré-candidatura de Josivan está mantida. Sob ‘fritura’, em terreno minado e diante de diversos outros percalços, ele segue a via crucis, cristianizado no próprio partido.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. FERNANDO fF diz:

    fatima dá a Josivan o mesmo tratamento que recebeu de Garibalde.Ela forçou a sua candidatura contra tudo e contra todos. Tinha uma rejeição tão grande que os marqueteiros não quizeram assumir sua candidatura.Já a de Josivan é diferente é o povo que está querendo.Fatima se comporta como as velhas oligarquias,tá fazendo o jogo dos coroneis da velha politica do RN.2014, daremos a ela a nossa resposta.

  2. hermiro vieira gurgel filho diz:

    Carlos,
    A deputada Fátima Bezerra o seu grupo não pode alegar tal adequação e promover composição com outra força política, que tenha maiores condições de desbancar o DEM – liderado pela governadora Rosalba Ciarlini, senador José Agripino e o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado.
    Todos sabem que lá em Natal o candidato do PT é o deputado estadual Fernando Mineiro e prá completar sem nenhuma chance de derrotar os atuais caciques da política potiguar. Deveria também a direção estadual do PT promover composições com os partidos fortes em Natal.
    Essa alegação da deputada vai penalizar a mesma em Mossoró nas próximas campanhas estaduais.
    É só aguardar.

  3. Josias Bezerra diz:

    Fatima Bezzerra nao ta preocupada com o futuro de Mossoro e sim com o futuro dela, e de Larisa, mas o povo de Mossoro ja tem outra mentalidade, e quer votar num nao rosado e competente.

  4. Alcimar Antonio de Souza diz:

    Prezado blogueiro-jornalista,
    A deputada federal Fátima Bezerra tem tido uma atuação brilhante no Congresso Nacional, tanto na defesa da educação e dos seus profissionais, como na liberação de recursos, via emendas ao Orçamento Geral da União (OGU) para diversos Municípios do interior do RN, tais como Messias Targino, Patu, Frutuoso Gomes, Antonio Martins, Janduís, Campo Grande, dentre outros.
    No entanto, a sua posição neste instante é absolutamente equivocada. A pré-candidatura de Josivan Barbosa poderia ganhar fôlego e se apresentar como uma proposta interessantíssima em meio à dicotomia política da familia Rosado, que é ao mesmo tempo situação e oposição e vez por outra ainda quer ser a “terceira força” política de Mossoró.
    Nas eleições de 2008 e 2010, ficou mais que provado que o PSB mossoroense não tem o menor interesse em manter uma parceria duradoura com o PT, querendo-o apenas para tentar juntar votos.
    Seria mais interessante ao PT até correr o risco de perder uma eleição. Seria melhor do que perder, de novo, a dignidade.
    Alcimar Antonio de Souza
    Messias Targino-RN

  5. CALIBRE 50 diz:

    Quando optei por Fátima Bezerra para Dep. Federal não esperava da mesma essa postura ridícula,fazendo do PT partido que abriga nada mais que a Presidente Dilma Roussef,moeda eleitoral,comportando-se como aqueles que ela tanto combateu,só a cegueira política pelo poder impede que pessoas de competência sejam candidatos,tirando do páreo não em que o povo quer votar e sim quem eles querem que o povo vote,chamam esse comportamento funesto de DEMOCRACIA!Diante disto que moral tem os Históricos da esquerda de Mossoró para criticar o DEM ou qualquer seguimento da direita,nenhuma,só que uma coisa digo a eles,o trator da Deputada Sandra Rosado pode passar mas a candidatura de Josivan tá se fincando como um rochedo,pra arancar do solo vai precisar muita mais que um trator tratem de comprar um MUCK!E assim caminha a humanidade!é só!

  6. Elves Alves diz:

    Fátima Bezerra foi de fundamental importância na projeção – midiática, inclusive – do professor Josivan Barbosa. Não fossem seu empenho pessoal e denodado esforço político, nos subterrâneos ministeriais de Brasília, dificilmente a antiga ESAM se teria transformado em universidade (Ufersa) e, consequentemente, o seu ex-diretor em reitor. Aliás, é exibindo currículo de ‘administrador prodígio e vitorioso’, como se tal mérito fosse exclusivamente seu, que Josivan resolveu encarar o ‘sacrifício’ de disputar a prefeitura de Mossoró nas próximas eleições. Antes, porém, ele não sabia se disputava esta ou a prefeitura de municípios circunvizinhos. Eis uma largada política pontuada de fatos, para dizer o mínimo, curiosos. Coisas da velha Mossoró, esse meu xodó.

  7. jb diz:

    “Chegou a hora do PT, um partido que, alcançado o poder, se portou como os demais(…) Uma agremiação surgida para fazer do trabalho a sua razão de ser, passa a cuidar dos interesses do lado oposto.”Mino Carta

    A suposta “responsabilidade política do PT e a possibilidade de derrotar o que há de mais conservador do ponto de vista político em Mossoró” não passa de sofisma dos que professam tal causa.O DEM é apresentado pelo PT como “legítimo herdeiro” da ARENA, mas parafraseando o personagem Pedro Pedreira “Há Controvérsias”.Na Ditadura havia dois partidos, o Movimento Democrático brasileiro(MDB) e à Aliança Libertadora Nacional(ARENA), na reforma partidárias do final dos manos 70 o MDB deu origem ao PMDB e à ARENA ao Partido Democrático Social(PDS), na sucessão do general Figueiredo houve uma dissidência no PDS, surgindo à “frente liberal” que apoiou Tancredo Neves(candidato do PMDB) contra Paulo Maluf do PDS, da “frente liberal” surgiu o PFL atual DEM. Os que ficaram no PDS mudaram de nome algumas vezes, hoje ele é o PP que esteve na base de apoio de Lula e está com Dilma.

    De acordo com o jornalista Alon Feuerwerker “Cada um responde pela sua biografia, é razoável que o DEM responda pela dele, mas é curioso que a legenda carregue sozinha o fardo, só por estar na oposição. Tecnicamente, o PP é o herdeiro mais puro de quem permaneceu ao lado do autoritarismo até o fim. Como apoia o PT, foi “anistiado”.

  8. Álamo diz:

    Isso é costura dela visando o Senado.

  9. Carlos Andre diz:

    Boa tarde Carlos Santos.

    Sinceramente estava ate pensado em dar meu voto a este Sr. Prof. Josivan, mais depois desta, vejo-me sem animo para escolher um candidato em que os seus próprios pares o rejeitam, caso ocorresse votaria na pessoa e gestor publico que ele representa a frente da UFERSA, mais nesse PT, ò partidosinho medíocre, falam uma coisa e fazem outra, em nada se diferenciam dos demais, e ainda tem a pretensão de serem o melhor partido do Brasil.
    Pura hipocrisia, e não me admiro, pois o LULA ta doido pra se juntar com o KASSAB lá em São Paulo, imagine o Josivan com a Larissa aqui em Mossoró.
    O povinho!

  10. Gilvandro Alves diz:

    Votei em Fátima Bezerra, mas a atitude da deputada em relação à sucessão mossoroense, ressalta mais ainda a fragilidade dos partidos políticos no Brasil e o total interesse dela nas suas pretensões políticas futuras. Aliás, ele aprendeu a lição com Lula, que fez os mais escandalosos acordos, tudo em nome do poder e da vaidade pessoal.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.