A governadora Fátima Bezerra (PT) vai receber pela primeira vez comissão de greve dos professores estaduais e dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (SINTE/RN). A entidade propaga que a audiência definida para amanhã (terça-feira, 28), às 14h30, é resultado da pressão sindical.
Ato em defesa da aplicação imediata do Piso Salarial 2023 foi realizado na manhã desta segunda-feira (27), em frente à sede da Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e Lazer (SEEC), no Centro Administrativo em Natal.
O agendamento ocorreu em reunião do Sinte/RN com a titular da Educação também nesta manhã, professora Socorro Batista. Ela deu essa garantia ao sindicato e comissão de trabalhadores.
O secretário de Planejamento e Finanças (SEPLAN) do governo, Aldemir Freire, chegou a afirmar que era “chance zero” de atender aos professores (veja AQUI). Suas declarações causaram um alvoroço no governismo, que se apressou em tentar aplacar a revolta no segmento e no sindicato, além de buscar atenuar na mídia a fala de Freire.
A greve começou dia 7 passado, após semanas de canal com o governo, mas sem avanço algum.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Vai fazer cem dias de GOVERNO DO PT, vimos nada só quimzuba na área da SAÚDE contínua na UTI , ESTRADAS E RODAGEM as nossas RN, são as piores do NORDESTE, SEGURANÇA, estamos vendo os desmantelos insegurança total e EDUCAÇÃO, estamos presenciando a GOVERNADORA DO PT, esquivando-se, atrasando, retardando, travando e dificultando não o pagamento do PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO, o pior vem de uma educadora que sabe os problemas do MAGISTÉRIO.
E, quanto o funcionalismo público ESTADUAL, não espere algum desde GOVERNO do PT, porque vai dificultar o máximo. Recursos financeiros tem bastante se for analizar é uma satisfatório até porque o ICMS, vem aumentando consideravelmente o FPE vem aumentando mediante as arrecadações nacionais e sem computar outros CONVÊNIOS FEDERAIS. FAÇA O L.