A movimentação de algumas peças ainda neste distante ano de 2011, aponta para uma disputa ao Senado, envolvendo dois nomes da base da presidente Dilma Roussef (PT), no Rio Grande do Norte. Base rachada.
O deputado federal Henrique Alves (PMDB) sonha em chegar ao Senado, após 11 mandatos consecutivos na Câmara Federal, a chamada baixa câmara.
Já a deputada federal Fátima Bezerra, há muito pavimenta o mesmo caminho – com três mandatos – para o Senado.
Se a costura de Henrique Alves aproxima-o do DEM do senador José Agripino, um dos principais críticos do Governo Dilma, veja só que barafunda virou a política nativa.
Vale lembrar, ainda, que Henrique antes de 2014 chegar, trabalha para presidir a Câmara Federal com apoio do PT.
A política brasileira não é para inglês ver.
ATÉ HOJE, EU AINDA NÃO VI O QUE ESSE HENRIQUE ALVES FEZ PELO RN OU SERÁ QUE É O FATO DE SER FILHO DE ALUISIO ALVES? SERÁ????
Sinceramente! dentro dos meus 46 anos de idade, tendo viajado pelo Brasil de Norte a Sul e Leste a Oeste e por vários países do mundo como por exemplo Argentina, Canadá, EUA, Espanha, Marrocos, Venezuela entre outros, lido e relido vários livros, ter passado por algumas profissões, ter participado (e participar) de movimentos sociais, fazer vários e vários trabalhos voluntários, ter produzido conhecimento e divulgado em encontros, seminários, congressos,etc. ter passado por três graduações e três pós, ter escrito e publicado algumas poesias, ser casado e ter dois lindos filhos (um casal) e a melhor esposa do mundo, etc, etc, etc e ainda tendo muito o que aprender ( e estou sempre buscando esse aprendizado) eu, SINCERAMENTE, me recuso a chamar isso de POLÍTICA! Nunca antes na história desse país houveram e haverão tantas GOROROBAS PARTIDÁRIAS. Estamos chegando (ou se já não chegou!) no ponto que RUI BARBOSA preconizava que um dia a gente ia ter vergonha de dizer que somos honestos. Os honestos nesse país e mundo afora estão sendo excluídos! Muita gente confunde (propositalmente e em sã consciência) democracia com essa peleguice que presenciamos em todo Brasil. É por isso que eles/elas não querem investir verdadeiramente numa educação que emancipe o sujeito e deixe o povo com liberdades de se verem livres de peleguices e de toda uma corrupção que, praticamente , cada vez mais, caminha pra se tornar oficializada no Brasil. Só falta agora colocarem num artigo da CF (mas isso acontecendo, que acredito não estar muito distante, somente poderão/deverão, pra eles/elas honrosamente, serem chamados(as) corruptos se forem crimes de colarinho branco pois se um sujeito tirar de um supermercado algum alimento pra alimentar a família ou roubar uma galinha passará o resto da vida na cadeia. Isso já estamos presenciando. Perguntem aos politiqueiros se eles/elas querem morar na China!
Para reflexão: “ pouquíssimas ações partidárias são ações políticas”. Autor : Jailton de Sousa Xavier.
Att.:
Professor Jailton – Areia Branca/RN. E-mail: jsousax@hotmail.com
Blog: professorjailtonsousa.blogspot.com
Sei não.
Sorte nossa,se surgir um outro concorrente,porque esses,Tomé x Bebé.Homi,vá cagar!
Bote carta pra tres,Wilma tá nesse jogo.E, entra com cacife forte.
SOU MAIS FÁTIMA,PRO SENADO,DO QUE HENRIQUE.
SINCERAMENTE, NÃODÁPRA ACREDITAR QUE FÁTIMA E MINEIRO FORAM BARRADOS NA REUNIÃO DO SINTE COM OS LACAIOS DO GOVERNO. TEM CAROÇO NESSE ANGU, TEM CHEIRO DE ACORDO DEMO /PT. OS CORREDORES DAS DUAS INSTITUIÇÕES : UFRN E UERN, ESTÃO NO PALCO DESSE ACORDO.