• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 08/01/2024 - 23:46h
Discurso

Fátima defende punição de envolvidos em atos antidemocráticos

Fortalecimento de democracia foi o tom do evento que Fátima participou Foto: Ricardo Stuckert)

Fortalecimento de democracia foi o tom do evento que Fátima participou Foto: Ricardo Stuckert)

A governadora Fátima Bezerra (PT) participou em Brasília nesta segunda-feira (8), do evento denominado de “Democracia Inabalada.” Atividades que envolveram os três poderes da República marcou resistência e reação aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro do ano passado (veja AQUI).

Presidente do Fórum de Governadores do Nordeste e interina do Fórum Nacional de Governadores, Fátima foi a única chefe de executivo estadual a discursar.

Ela lembrou a necessidade de responsabilização e a punição dos envolvidos. Para ela, este é um ato pedagógico que preserva a memória e a justiça, evitando que eventos semelhantes ocorram no futuro.

“E é necessário, sim, a responsabilização e a devida punição aos que ousaram tentar destruir a Democracia. Não apenas os que invadiram e vandalizaram as sedes dos Três Poderes, mas os que financiaram, organizaram e incitaram a tentativa de golpe. Por isso que, com coragem e lucidez, é necessário afirmar: sem anistia,” disse.

“Sigamos fortalecidos nos princípios da igualdade, justiça social e espírito público,” acrescentou.

Solenidade

A solenidade ocorreu no salão nobre do Congresso, com a presença de cerca de 500 convidados. O ato público contou com a participação de representantes do Senado, da Câmara dos Deputados e do Supremo Tribunal Federal (STF), além de governadores, ministros, parlamentares e representantes da sociedade civil e do Poder Judiciário.

A mesa de solenidade foi composta pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente, Geraldo Alckimin, do presidente do Congresso, o senador Rodrigo Pacheco, do presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, da ex-presidente do STF, ministra Rosa Weber, além do ministro Alexandre de Morais. Também participaram o procurador-geral da República, Paulo Gonet, a senadora Eliziane Gama e o ex-presidente da República José Sarney.

Vários governadores e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), não compareceram.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Lair Solano Vale diz:

    Espero que em 2026 o povo do Rn faça justiça e derrote a péssima governadora FB para o cargo que ela concorrer.
    Em 2026 : ALYSSON, Styvenson e um nome feminino de respeito.

  2. M.D.R. diz:

    Esperamos que RN, venha um homem espírito público deixando a politicagem em terceiro plano para que haja desenvolvimento voltado para o crescimento econômico, caso contrário se assemelha os atrasos dos governantes passado e atual.
    Gestão PT, o que vimos massacre com funcionalismo público com qual sem perspectiva pelo menos repor as perdas salariais, SAÚDE desde que assumiu o GOVERNO continua na UTI, ESTRA

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.