O Governo do Estado se reuniu nesta segunda-feira (15) com a Federação dos Municípios do RN (FEMURN) e prefeitos de várias regiões para apresentar os dados epidemiológicos dos últimos dias e debater a continuidade das medidas restritivas à circulação de pessoas em todo o território potiguar. Brasil e Rio Grande do Norte vivem o pior momento da pandemia de Covid-19 e, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), o estado está muito próximo de completar quatro mil óbitos pela doença.
Uma reunião técnica de planejamento está agendada para a manhã desta terça-feira (16) e uma segunda às 15h, já com a minuta do novo decreto para ser discutida com os prefeitos de todo o Estado. Deverão ser adotadas providências mais rígidas na prevenção e combate à Covid-19.
Os prefeitos Álvaro Dias (PSDB) e Allyson Bezerra (Solidariedade), de Natal e Mossoró, respectivamente, integraram essa reunião virtual.
Medidas mais duras
Álvaro colocou à disposição para dialogar com o Governo e somar esforços para minimizar os efeitos da pandemia na capital. Já Allyson Bezerra, parabenizou a iniciativa do Governo do Estado de reunir os prefeitos e ouvir as sugestões dos municípios.
O prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César Câmara (PSD), defendeu a tomada de medidas mais duras nos próximos dias.
A subsecretária de Planejamento e Gestão da Sesap, Lyane Ramalho, deu uma dimensão do problema, em números: “Estamos com uma média móvel de 100 solicitações de leitos Covid por dia e na última semana atingimos o recorde de 148 solicitações diárias. Observamos também um aumento diário no número de óbitos nos últimos dias. Quanto menos medidas restritivas adotamos, mais esses indicadores pioram”.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Sinceramente, me custa admitir mas Fátima de PT na minha opinião tá fazendo um governo bom e sereno.