A iniciativa de Fátima acontece um dia após a batalha da Convenção Municipal do PSB. Rogério defendia candidatura própria do partido, em vez de apoio à postulação de Fátima Bezerra à prefeitura. Ele levou a pior.
"Fátima disse a Rogério que o apoio dele era muito importante para a vitória da aliança PT/PSB/PMDB que apóia sua candidatura. Rogério agradeceu o telefonema de Fátima e disse que irá reunir o seu grupo polÃtico, bem como conversar com os dirigentes do PSB", narra o jornalista Oliveira Wanderley em seu blog.
O mesmo jornalista afirma que Rogério assegurou à parlamentar, que se não apoiá-la, ficará neutro. Noutro palanque majoritário não estará em Natal, este ano.
Depois de ligar para Rogério, Fátima também falou ao telefone com os vereadores Salatiel de Souza (PSB), Adenúbio Melo (PDB) e Dickson Nasser (PSB). Eles estão alinhados com Rogério.
A conversa teve o mesmo teor do telefonema dado a Rogério.
Uma das tarefas principais dos dirigentes e lideres da aliança PSB, PT, PMDB, PC do B e outros é articular a unidade no PSB, para o seu pleno engajamento na pre-campanha e na campanha em prol do projeto polÃtico-administrativo para NATAL. Encerrada a disputa interna no PSB, as lideranças representadas pela Governadora Vilma, Senador Garibaldi Alves, Deputados Henrique Alves e Fátima Bezerra, o Prefeito Carlos Eduardo, dentre outros, devem somar esforços na junção da maioria dos Partidos da base aliada. Não devem deixar de considerar também apoios de outras siglas e lideres.