A sucessão em Assu ganha uma conotação dramática para a oposicionista Fátima Moraes (PSB). Não tenho dúvidas: ela corre atrás do prejuízo.
Outrora "prefeita em férias", Fátima joga para recupertr fôlego num momento crucial da campanha, enfrentando o governista Ivan Júnior (PP). Nâo é fácil a missão.
O desgaste sofrido por sua postulação está naquilo em que mais apostava: a força do governo estadual, via mão amiga da governadora Wilma de Faria (PSB).
As cheias na região em abril, deixando desabrigados e enormes prejuízos, transbordaram a paciência de parcela considerável da população. Agora a ordem é reverter o quadro.
Ivan, até aqui, tem uma campanha mais inteira e homogênea.
Mas o final é imprevisível, que se diga.
Ivan iniciou a campanha com muito gás mas, o que vemos agora é que Fátima está voltando com tudo!
Caro Carlos Santos,
Outra notícia curiosa sobre as eleições dem Assú é essa:
“Campanha pega fogo em assú – Princesa é acionada por Ivan
No último final de semana, a Coligação “Assu mais forte”, formada pelos partidos PP, PTC, PTB, PRP, PSC, PT e PHS, que tem como candidato a sucessão do prefeito Ronaldo Soares o bioquímico IVAN LOPES JÚNIOR do PP, causou surpresa ao entrar na Justiça Eleitoral contra a Rádio Princesa do Vale Ltda.
Na representação eleitoral movida contra a ‘Princesa’, a Coligação do candidato Ivan Júnior acusa a direção da referida emissora de supostamente ter dado tratamento privilegiado a candidatura de sua adversária.
Ivan alega que Fátima Moraes concedeu à época em que era Secretária de Articulação para com os Municípios, um número elevado de entrevistas.
A emissora deverá apresentar sua defesa formal à Justiça Eleitoral da 29ª Zona. Se condenada, a ‘Princesa’ possivelmente poderá ter sua programação normal suspensa por determinação da Justiça Eleitoral.
Na citada representação contra a Rádio, a Coligação do candidato Ivan Júnior pediu a Justiça Eleitoral ainda a cassação do registro de candidatura de Fátima.
O curioso, Carlos, é que o mesmo Ivan Júnior, quando Secretário Municipal de Saúde de Assú, quase todas as quarta-feira durante um período de aproximadamente um ano era o principal entrevistado do “Programa Momento”, daquela rádio apresentado pelo radialista Edmilson da Silva.
Isso mesmo, Carlos Santos, a Rádio Princesa do Vale Ltda. de propriedade do dr. Milton Marques de Medeiros foi alvo de uma Representação Eleitoral movida pela Coligação “Assu Mais Forte”, que tem como candidato o pupilo do atual prefeito Ronaldo Soares. Tá pegando fogo!
O nosso país ainda vai cumprir seu ideal. Concordo com vc meu caro Carlos Santos.
Desta feita faço referência ao fato de que em Assu decisão liminar do juiz eleitoral Andreo Aleksandro Nobre Marques suspendeu a distribuição de cheques reformas que seria feita naquele Município. Os cheques reformas, como sabemos, são entregues pelo Governo do Estado no programa de incentivo a moradia. O juiz acatou o pedido liminar da promotora eleitoral Érica Canuto Veras, que apontou o risco de provocar uma concorrência desigual entre os candidatos da cidade de Assu caso ocorresse a distribuição do bônus. A decisão do magistrado é razoável e brilhante, entretanto questiono tão somente o seguinte. Por que a ação do Ministério Público que é o fiscal da lei não é uníssona? Por que somente agiu o MP da cidade de Assú? A distribuição dos famosos “cheques de compra de votos com reforma” nos demais municípios continua ocorrendo livremente e o MP dos demais municípios não vê ilegalidade ou favorecimento? A lei eleitoral vigente em Assú é a mesma para os demais municípios potiguares. Portanto, essa decisão não seria uma forma de “injustiça” com a candidata Fátima Morais ou uma decisão dirigida contra a candidata?… Lamentável que a ação elogiável de alguns não tenha o condão de interferir na omissão de outros , mas infelizmente são coisas do Brasil.
Parabéns pelo blog. Leitura diária obrigatória.
FRANCISCO SANTOS
Servidor Público – Mossoró-RN
com oxigênio no trio e acompanhada pelos eleitores dos prefeitos dos municipios vizinhos, FÁTIMA vem com tudo para o hospital Regional com pressão arterial 11x11mmg. Realmente ela está voltando com tudo para sua terra MACAÌBA.