Nesse fim de semana, a governadora Fátima Bezerra (PT) puxou pelo braço o seu secretário de Estado da Fazenda, auditor fiscal Carlos Eduardo Xavier, o “Cadu”, e saiu por aí. Natal foi pequena para ambos.
Foram principalmente compromissos em agendas populares das prévias carnavalescas da capital.
Cadu já é o “Plano A” da governadora à sua sucessão.
Diante do tempo que o vice-governador Walter Alves (MDB) estabeleceu para si (veja AQUI), à escolha de um rumo, ela não deixa vácuo. Compreensível, que se diga.
Vai de Cadu Xavier. Pronto.
Nesse domingo (23), para dissipar dúvidas – se alguém as tiver, que fale -, o próprio secretário se pronunciou.
A jornalista e blogueira Thaísa Galvão soltou matéria sob esse título em sua prestigiada página: “E se Cadu for o vice de Allyson Bezerra (UB)?”, numa referência ao prefeito de Mossoró, adversários do sistema governista estadual.
Pouco depois, o próprio secretário interveio em contato reparador com ela. Disse que está disposto a enfrentar qualquer adversário. Façam fila Allyson, ex-prefeito natalense Álvaro Dias (Republicanos) e o senador Rogério Marinho (PL).
Então, tá.
Leia também: Walter Alves e uma ‘nuvem’ que paira sobre sua cabeça
Acesse nosso Instagram AQUI.
Acesse nosso Threads AQUI.
Se depender do poder de transferência de respaldo popular via votos está candidatura traz a rubrica de natimorta. A gestora estadual segue Pari passu a vertiginosa queda em sua popularidade. Gestão letárgico em termos de obras estruturantes que proporcionem geração de emprego e renda. Seguem céleres rumo a iminentes e retumbantes derrocadas políticas. Tenho dito.
Então tá! O.pt perdendo sua identidade. Allyson não perde essa. Acho melhor Kadu ir pra fila…