A governadora Fátima Bezerra (PT) sancionou no fim da tarde desta quarta-feira (11) o projeto de lei para abertura do crédito extraordinário que garante a quitação de três folhas salariais – novembro de 2018, dezembro de 2019 e 13º de 2019 – e garante o compromisso firmado pela gestão estadual com os servidores públicos para o pagamento dos salários dentro mês ao longo do ano.
A medida injeta cerca de R$ 1 bilhão na economia potiguar e representa a quitação de 15 folhas salariais em um ano. Em comparação, o Governo do Estado fechou o ano de 2018 com 10 folhas salariais quitadas para parte do funcionalismo e 11 salários pagos a outro grupo de servidores.
A sanção da lei aprovada pela Assembleia Legislativa mantém o calendário de pagamento para os salários dos servidores públicos anunciado anteriormente. Assim, no próximo sábado (14) serão creditados os salários dos servidores que recebem até R$ 4 mil, dos membros da força de Segurança Pública e 30% para os demais integrantes do quadro do Governo do Estado.
Décimo-terceiro de 2019
A folha salarial de dezembro será quitada no dia 30, incluindo órgãos com arrecadação própria e os ativos da Educação.
Com relação ao 13º salário de 2019, a área financeira do Governo estima quitar toda a folha de pagamento até o dia 2 de janeiro, pois a verba depende dos valores da cessão onerosa que serão repassados de acordo com o fluxo financeiro do Governo Federal no fim do mês.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Cadê os Burro Narianos com suas supostas criticas, na verdade verborragias sem fundamento e desabafos de frustrados em suas falas permeadas pelo ódio e pela inescondível intolerância , tão comuns aos que exercem o famigerado e cego ante-petismo que atualmente se faz latente nos corações e mentes daqueles que elegeram uma Cavalgadura MOR, de nome JAIR MESSIAS ASCO NARO….!!!
Vejam que, mesmo torpedeada pela política econômica unilateral que entrega as riquezas nacionais ao grande capital transnacional, bem como empresta o país à ciranda financeira como nunca antes havia acontecido. A governadora Fátima Bezerra, manifestamente perseguida, como todos os governadores nordestinos vem sendo de parte do governo da Cavalgadura, ainda assim a Governadora Fátima Bezerra, vem na medida das reais possibilidades, tentando cumprir com o básico, que os antecessores da extrema direita não cumpriram, ou seja adimplir em dia com os vencimentos, soldos e aposentos daqueles que, de uma forma ou de outra, foram e continuam sendo fundamentais na administração da coisa pública do RN sem sorte…!!!
Um Baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.