O Blog do BG publica nesta segunda-feira (27) pesquisa do Instituto Seta do Natal, focalizando disputa ao Governo do Estado e Senado da República.
Veja os números abaixo, num comparativo entre a pesquisa de hoje e a anterior (8 de agosto).
Governo do Estado:
A senadora Fátima Bezerra (PT) subiu numericamente de 25,5% para 26% na sondagem divulgada em 8 de agosto.
O ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) oscilou para baixo, mas também dentro da margem de erro. Saiu de 14,7% para 13%. Segue em segundo lugar.
O governador Robinson Faria manteve a terceira posição, mas com elevação dentro da margem de erro. Andou de 8,7% para 10%.
Senado:
Com relação ao Senado da República, a soma do primeiro e segundo votos dá o Capitão Styvenson Valentim (REDE) na dianteira. Ele alcançou 21% das intenções de voto e é o primeiro colocado.
No dia 8, a pesquisa Seta tinha lhe conferido o terceiro lugar com 16,3%.
Em segundo aparece Zenaide Maia (PHS) com 14%. Na sondagem passada ela tinha 16,5% e a mesma segunda posição, descendo um pouco agora.
O senador Garibaldi Filho (MDB) está em terceiro com 13%, empatado tecnicamente com Zenaide Maia. Ele tinha 16,6% em agosto, e o primeiro lugar. Portanto caiu.
O ex-senador Geraldo Melo (PSDB) vem bem atrás com 9%. Em relação à outra pesquisa praticamente ficou inalterado, pois tinha empalmado 9,2% com a mesma posição de agora.
A pesquisa do instituto Seta (contratada pelo Blog do BG) ouviu 1.300 entrevistados de todas as regiões do Estado entre os dias 18 e 20 de agosto. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. Os dados estão registrados na Justiça Eleitoral sob os protocolos RN-05667/2018 e BR-00927/2018.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Carlos, vc está equivocado, quando faz a comparação da pesquisa atual (senado) com a anterior. Vc está comparando a pesquisa ATUAL apenas com a opção de PRIMEIRO voto da pesquisa anterior.
Nota do Blog – Obrigado pelo alerta, Carlos. Fiz as correções.Abraços
O efeito Caicó começou a se fazer sentir.
Robinson cresce a cada pesquisa. Agora irão aparecer muitos para dizer que ele vai para o segundo turno.
Garibaldi bem que poderia retirar sua candidatura.
Encerraria sua carreira política sem o vexame de uma votação pífia.
Styvenson, Zenaide e Geraldo. Estes disputarão as duas vagas ao senado.
O resto é papo furado.
////
CORRUPTO NÃO TEM FAMÍLIA. CORRUPTO TEM CÚMPLICES
NÃO VOTE EM CANDIDATO APOIADO POR CONDENADO POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE.
O Senador GARIBALDI, quer acaba “CONCURDO PÚBLICO ” GENTE A RESPOSTA TEM QUE SER NAS URNAS.