quinta-feira - 04/12/2008 - 12:39h

Fatos, declarações e silêncio

Há um disse-me-disse, bate-rebate em torno de declarações do deputado federal Henrique Alves (PMDB) ao Blog de Thaísa Galvão. Normal.

Contudo é preciso enxergar o que fica das entrelinhas.

Ninguém aposte num racha político-familiar entre Henrique e o primo Garibaldi Alves Filho (PMDB). O primeiro é líder nato e talhado na forma do pai Aluízio Alves. O segundo é um líder carismático, populista. Somam-se.

Em separado talvez não sobrevivêssem.

Outro ponto: líderes como Henrique e o senador José Agripino (DEM) sabem que precisam se acautelar. Um passo em falso e vão se transformar em estafetas do ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (DEM), marido da senadora e potencial candidata ao governo, Rosalba Ciarlini (DEM).

É da natureza Rosado transformar aliado em vassalo. Alves e Maia não estão acostumados a esse posto subalterno. Rosado têm dificuldade de convivência com outras forças que se equiparem. É de sua natureza.

Comece a analisar os fatos, declarações e silêncio por esses ângulos.

Mas até 2010 tem muita estrada ainda a ser percorrida.

Compartilhe:
Categoria(s): Blog

Comentários

  1. Pedro Oliveira diz:

    Na questão do AFIM, se é porque dá prejuízo, vamos extinguir os cargos de prefeito, vice e vereadores. São quem mais dão prejuízo a Mossoró.

  2. Everton Carlos da Costa Cardoso diz:

    É como diz Erasmo em seu blog: a prefeitura não é uma empresa privada. Tem que gastar os recursos que arrecada em Saúde, Educação, etc. Ou então, teria que fechar as UPAs, escolas municipais, porque essas entidades não dão lucro.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.