Esse código, uma espécie de código de barras bi-dimensional, é lido por celulares com câmera e acesso à internet para levar o consumidor direto ao site do anunciante, sem precisar digitar os complicados endereços da web.
O QR Code está sendo usado numa campanha sobre a programação local da TV Tropical – o anúncio foi publicado hoje no Diário de Natal – e quem usar o celular para ler o código impresso vai acessar o site da Rede Tropical.
A Claro foi uma das primeiras empresas a usar o recurso no Brasil, em sua campanha do Natal passado.
Para ler o código é preciso ter um pequeno software instalado no celular. Existem várias opções gratuitas na rede, como o i-nigma (acessando o endereço //www.i-nigma.mobi pelo celular) e o Kaywa (//reader.kaywa.com).
A iniciativa da agência mereceu os parabéns dos diretores da Rede Tropical, jornalista Jânio Vidal e deputado federal Felipe Maia (DEM).
Nota do Blog – Parabéns a Ricardo Rosado, dirigente da Faz, e à sua equipe.
Obrigado ao prezado amigo pela repetida gentileza. Trata-se, realmente, de uma grande evolução da tecnologia e uma convergência de meios. Em breve todos os anúncios da mídia impressa trarão o selo do QR Code.
Isso mostra que a propaganda do RN está atenta e moderna.
Um abraço do conterrâneo e leitor diário.