• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
domingo - 14/12/2014 - 09:50h
História que se repete

Fé e política, uma mistura dispensável

Até hoje não entendi por que é facultada ou se tornou obrigatória, a concessão de espaço para políticos falarem em eventos religiosos.

Uma mistura inaceitável.

Puro aparelhamento da fé em favor desse ou daquele poderoso de plantão.

A aliança entre Estado e Igreja nunca fez bem ao cidadão e à sociedade.

A história está aí para comprovar.

Eles passam, a fé pode passar também.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Jocieudes diz:

    É vergonhoso,sem necessidade e anti-ético.
    Acontece tbém no meio evangélico.

  2. Inácio Augusto de Almeida diz:

    COMO SÓ ME DEIXAM FALAR NESTE BLOG, ASSIM SEJA.
    É preciso que os mossoroenses entendam de uma vez por todas que o futuro de Mossoró está nas nossas mãos. Somente em nós mesmos se encontra o destino da nossa cidade.
    Quando nos conscientizarmos que podemos livrar Mossoró do domínio dos corruptos através do trabalho, do esforço e da nossa determinação, que aliada a nossa teimosia e perseverância, então conseguiremos varrer para o local merecido estes tipos desprezíveis.
    E quando isto acontecer, conseguiremos realizar o nosso grande sonho, que é a construção de uma cidade para os que trabalham e dedicam os seus esforços à construção de uma nova Mossoró.
    Uma Mossoró livre de corruptos, capachos, parasitas e canalhas.
    Uma Mossoró para os mossoroenses.
    Que Santa Luzia nos guie.
    Que Deus nos proteja.
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

  3. Rui Nascimento diz:

    Não à toa as pessoas estão cada vez mais descrentes nas religiões.
    Os deuses de todas as religiões não devem estar gostando nada disso, afinal, estão sempre usando seu nome em vão!

  4. Wellington Bernardo diz:

    É verdade amigo!

  5. Inácio Augusto de Almeida diz:

    AVISO AOS CORRUPTOS PÉS DE CHINELO
    14/12/2014 22h45 – Atualizado em 15/12/2014 00h16
    ‘Não me assusto com mais nada’, diz ministro-chefe da CGU
    Jorge Hage, que pediu demissão nesta semana, investigou o desvio de dinheiro público por 10 anos. Ele falou com exclusividade ao Fantástico.
    A corrupção causa males em todos os níveis e em todos os tamanhos. Não importa que ela seja de bilhões ou que ela seja alguns milhares lá na ponta, em uma prefeitura onde nós costumamos fiscalizar. Mata porque impede que funcione o serviço de saúde, porque impede que funcione o equipamento no hospital lá da pequena cidade, porque tira merenda da boca das crianças. Essa pequena corrupção, nós também atuamos nela. Atuamos em todas as pontas dentro das possibilidades que temos. Que esse bandido de colarinho branco, quem sabe amanhã ele pode acordar 6h com a PF na porta dele.” ressalta.
    Fonte: FANTÁSTICO.
    ///
    Corruptos pés de chinelo, atentem para este trecho da entrevista:
    ” Mata porque impede que funcione o serviço de saúde, porque impede que funcione o equipamento no hospital lá da pequena cidade, porque tira merenda da boca das crianças. Essa pequena corrupção, nós também atuamos nela.”
    MATA PORQUE TIRA MERENDA DA BOCA DAS CRIANÇAS.
    Numa peuena cidade maranhense, Anajatuba, 14 foram para o xadrez por FURTO DA MERENDA ESCOLAR.
    Certamente já recorreram, estão soltos, mangando dos contribuintes, afrontando o MP e furtando mais.
    É PRECISO QUE OS CORRUPTOS AGUARDEM O RESULTADO DOS RECURSOS NA CADEIA!
    Nos EUA é assim. Por que não no Brasil?
    ///
    QUANDO SERÃO JULGADOS 0OS RECURSOS SAL GROSSO?

  6. B.ARAGON diz:

    Como pode um BISPO, permitir que políticos participem de cerimônia religiosa ? Como católico, sinto-me decepcionado com o comando da IGREJA CATÓLICA em Mossoró. Padres metidos em política é vergonhoso!

  7. vladenilson duarte diz:

    Seja no meio católico ou evangélico a prática se repete. A obrigatoriedade DEVE-se, talvez, pelas ofertas que a mesma recebe e sempre recebeu. Religião e Fé sempre andadaram não só de mãos dadas. Más! De braços dados. Ora! Ouvir o prefeito fala do santuário de santa luzia onde serão investidos ou gasto milhões de reais e sua bancada fiel a tinta da sua caneta na mesma semana derrubar uma emenda ao mesmo orçamento no valor de 600 mil ao hospital da Solidariedade. Realmente me extranha essa religiosidade do SENHOR silveirinhaha

  8. Saturnino diz:

    Esta história de político ficar falando em atos religiosos, é um desrespeito a fé sincera do povo.

  9. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Todos os que leem os meus comentários sabem como sou radicalmente contra a construção do Santuário COM DINHEIRO PÚBLICO.
    Não entendo num Estado Laico o uso de dinheiro público para construção de templos religiosos.
    Sou totalmente favorável a que um lindo templo seja construído com recursos dos católicos. Dinheiro que seria conseguido através de campanhas como LIVRO DE OURO, onde pessoas mais bem posicionadas economicamente colaborariam com quantias significativas; RIFAS de carros e motos conseguidos por doação ou a preço de custo em concessionárias de Mossoró; realização de EVENTOS ARTÍSTICOS com toda renda revertida para a construção do templo, etc.
    Sou totalmente favorável a que o Santuário seja erguido, não no terreno de um político mais interessado na valorização da sua propriedade do que na homenagem que será prestada à mãe de Jesus, mas num local de mais fácil acesso a todos os mossorenses.
    O templo deve ser construído numa área pública e bem mais próxima da cidade. Basta observar o Santuário de Fei Damião em Guarabira, menos de dois quilômetros do centro da cidade. O mesmo acontece em Juazeiro do Norte e em Canindé.
    Que o templo seja construído com recursos dos fiéis, nunca com recursos públicos que faltam para a saúde, educação e segurança, mas que infelizmente sobram para a corrupção.
    E que não seja construído com objetivo de valorizar terras de político.
    Que a Virgem Maria nos abençoe.
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
    UM TAC PARA A CABAR COM A LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.

  10. raimundo nonato sobrinho diz:

    Nao me lembro do ano que deixei de ir a procisao de Santa Luzia. Uma festa realmente muito bonita que orgulha nós cristaos. Neste dia 13 de dezembro nao pude comparecer. Estava de serviço na UBA do BH.
    Porém os políticos corrruptos e oportunistas se nao bastasse mostrarem suas caras nojentas ainda usam da demagogia para tentar sensibilizar os católicos.
    A governadora que fez um governo desastroso, ainda tem o privilégio de fazer discurso apoiado pela igreja que devia se envergonhar, e nao permitir a palavra a políticos de qualquer segmento.
    Ela devia explicar ao povo Mossoroense porque ela desativou mais um Hospital na cidade de Mossoró, e mantém serviços essenciais desativados no Hospital Regional Tarcisio Mais. “Tomografia”
    Muita gente foi a óbito nestes quatro anos de indiferença com a saúde do povo mossoroense.
    Ainda tem quem bata palma.

  11. fernando diz:

    Afala do prefeito me fez lembrar o penetra de Zeca Pagodinho.

  12. Inácio Augusto de Almeida diz:

    É numa hora como esta que eu me lembro do Papa Francisco.
    Com que cara ele ficaria?
    Ele que tanto prega o combate à corrupção, que inclusive estimula a que todos os cristãos participem da luta contra este flagelo que mata mais do que qualquer outra doença, já que é a corrupção a responsável maior pela subnitrição.
    Subnutrição que acontece quando corruptos divulgam um cardápio de MERENDA ESCOLAR do qual constam verduras, frutas, carnes e servem apenas uma colher de arroz e um pouco de farinha que apelidam de farofa.
    Como ele se sentiria ao ver adultos desnutridos por falta de alimentos num país cuja produção de grãos chega a 200 MILHÕES DE TONELADAS por ano e que é o maior exportador de carnes do mundo?
    Certamente o Papa Francisco choraria.
    Mas apenas chorar, Papa Francisco, não resolve.
    Já passa da hora de mudanças acontecerem em postos importantes da Igreja que Sua Santidade quer ver modificada para melhor e envolvida no combate à corrupção.
    Já passa da hora de afastar os dependentes de doações, doações que viciam tanto ou mais do que o crack, e que, como a maldita droga, aniquilia todo o senso crítico de quem a recebe.
    Já passa da hora, Papa Francisco, de afastar dos movimentos religiosos CONDENADOS EM PRIMEIRA INSTÂNCIA POR PRÁTICA DE CORRUPÇÃO.
    Como dizer que a corrupção deve ser combatida se corruptos JÁ CONDENADOS partipam e lideram movimentos religiosos?
    Quer mostrar a todos que realmente combate à corrupção?
    EXCOMUNGUE OS CORRUPTOS.
    Não mais permita que aos domingos os corruptos, com os bolsos cheios com o dinheiro roubado de um povo que é mergulhado na fome pela roubalheira que praticam, recebam a comunhão e se sintam absolvidos dos TED que fizeram durante a semana e pagaram na boca do caixa para fugir da fiscalização, já que não podem comprovar a origem do dinheiro.
    Proíba, Papa Francisco, a nossa Igreja de receber doações cuja origem são as verbas públicas. Não aceite, Papa Francisco, num Estado laico, que templos religiosos sejam construídos com dinheiro público.
    Adote estas posições e mostre que, REALMENTE, quer a Igreja Católica combatendo à corrupção..
    Ou então nunca mais fale em combate à corrupção.
    /////
    QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.