A 16ª Feira do Livro de Mossoró retoma suas atividades depois de dois anos sem eventos presenciais por causa da pandemia. O evento, que costuma reunir milhares de pessoas, será realizado entre os dias 3 e 6 de maio, no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).
Os autores convidados Eduardo Spohr e Affonso Solano dividirão a mesma mesa na terceira noite do evento, mediados pelo também escritor e editor de livros João Paulo Cirilo. O papo com os dois acontecerá no Palco das Letras montado no Campus Central da Uern, entre 19h e 21h, na quinta-feira (05/05).
Spohr é carioca e jornalista. Como escritor, ganhou reconhecimento nacional com o romance “A Batalha do Apocalipse” (Verus/Record), com mais de 500 mil livros vendidos, e com a série Filhos do Éden. Seus livros foram traduzidos e publicados também na Holanda, Alemanha e Portugal.
O escritor Affonso Solano também nasceu no Rio. Autor da série bestseller “O Espadachim de Carvão” (editora Leya), Affonso é ilustrador e cocriador do Matando Robôs Gigantes. Quando adolescente, o autor já passou férias em Mossoró ao lado do pai, que morava na cidade.
Evento
Nesta edição, o evento contará com cerca de 15 livrarias e editoras do Rio Grande do Norte e de outros estados, e mais de 50 horas de programação cultural e literária gratuita.
A Feira do Livro de Mossoró surgiu em agosto de 2005 com o objetivo de incentivar o hábito da leitura de uma maneira divertida e espontânea.
Neste ano a Feira do Livro de Mossoró conta com o patrocínio do Governo do RN e da Progresso Atacado, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo a Cultura. O evento conta ainda com o apoio da UERN e da Secretaria Estadual de Educação e Cultura.
Acompanhe o Canal BCS (Blog Carlos Santos) pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Eu irei.
Sugiro ao Blog Carlos Santos divulgar a AGENDA CULTURAL DA FEIRA DO LIVRO referenciada na Postagem.