A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN) promove hoje (15), na cidade de Tibau, o Encontro de Prefeitos da Região da Costa Branca. O evento acontece na Câmara Municipal da cidade, às 9h.
A iniciativa faz parte de uma série de encontros que a FEMURN irá realizar em todas as regiões do Estado, e tem como objetivo discutir e encontrar soluções para os problemas comuns enfrentados pelos municípios.
O credenciamento do I Encontro Regional da FEMURN começa às 8h30. O presidente da FEMURN, Francisco José Júnior, fará a abertura do projeto. Está confirmada a presença do representante do Instituto Brasileiro de Atuária – IBA, consultor Túlio Pinheiro Carvalho, que vai ministrar uma palestra sobre Regime próprio de Previdência Social como alternativa à gestão financeira do município, seguindo a finalidade dos encontros de dar subsídios aos gestores.
O I Encontro Regional conta ainda com a palestra sobre Gerenciamento de Resíduos Sólidos, ministrada por José Carneiro Filho, engenheiro civil, e consultor, Mestre em Estratégia e Administração Logística e doutorando em Saneamento pela Universidade Federal do Ceará.
O Encontro de Prefeitos da Região da Costa Branca vai contar com a presença dos prefeitos dos 18 municípios que integram o grupo. Também participam as equipes de gestão das cidades.
Ao final de cada encontro, em reunião, os prefeitos irão definir as prioridades da região e firmar um documento, que posteriormente será apresentado e entregue ao Governador Robinson Faria, visando à inclusão no Orçamento Geral do Estado.
Vejo este encontro de prefeitos e logo abaixo leio denúncias de corrupção na saúde, corrupção que acontece em todos os setores da administração. Interessante é nunca ter lido nada a respeito de uma ação coordenada destes prefeitos direcionada ao combate à corrupção.
Por que não aproveitar este encontro regional e traçar metas de combate a esta praga que consome mais da metade dos recursos dos municípios?
Falar em corrupção, a política brasileira cada dia se supera mais e mais no que tange a esculhambação.
Não é que tem condenado por prática de improbidade administrativa se lançando candidato a prefeito através de factóides plantados na imprensa? Onde isto acontece? Em diversos municípios brasileiros. São homens e mulheres já condenados em primeira instancia por prática de improbidade que ensaiam disputar prefeituras. Certamente para furtarem mais ainda.
Pergunto se um condenado por prática de improbidade administrativa pode ser candidato a alguma coisa. Zé Buchudinho me explica que qualquer condenado, desde que a sentença não tenha transitado em julgado, pode ser candidato no Brasil a qualquer cargo público. É a lei, conclui o meu assessor.
Mudo a pergunta.
E quem não paga imposto de renda por ser portador de doença grave e incurável pode ser candidato a algum cargo público? Como pode ser prefeito de uma cidade quem é portador de doença tão grave que o isenta do pagamento do imposto de renda? Pode ser candidato? Pode?
Para pagar imposto de renda é doente. Para administrar uma cidade tem saúde de causar inveja a qualquer atleta olímpico. Incrível é todo mundo saber disto e ninguém fazer nada.
Por que não julgar todos os recursos antes das eleições de 2016?
Assim, os inocentes seriam absolvidos e poderiam nos palanques mostrar as mãos limpas.
E os culpados, condenados e encaminhados aos presídios onde iniciariam o cumprimento das suas penas.
O que não pode acontecer é condenado em primeira instância por prática de improbidade, por força de um recurso que não é julgado, se candidatar a cargo eletivo.
Vergonhoso é um partido que diz pregar ética e moralidade, todos os partidos dizem isto, ceder legenda para condenado por corrupção disputar prefeituras por este Brasil afora.
Será que em Mossoró isto vai acontecer? Será que teremos algum condenado por prática de improbidade se candidatando a prefeito de Mossoró?
Tudo isto poderia ser evitado se os recursos dos condenados em primeira instância fossem julgados.
Por que demora tanto o julgamento destes recursos?
Que Deus proteja todos nós.
////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
O COMETA HALLEY VAI PASSAR NO DIA 28 DE JULHO DE 2061.
A cidade de Tibau é tão pobre que, com a imensidão do oceano atlântico banhando todo o município, a população residente e visitantes consomem peixe importado da vizinha cidade de Icapui(CE).
Se alguém tem duvidas, ao comprar o pescado naquela cidade pergunte ao vendedor ou donos de restaurantes, a origem do mesmo.
De lacar!
Inácio, os norte americanos anunciam desde já que, em 2025 vão chegar a Marte, e revelar ao mundo a existência de seres alienígenas fora do planeta Terra.
Até lá, os envolvidos na Operação Sal Grosso passarão os dias/noites peidando ao Deus dará, curtindo o dinheiro surrupiado, rindo do povo e da justiça cega, surda, muda e capenga (andando a passos de tartaruga e com auxilio de bengalas) rsrrsrs
Coitado do povo! Viva aos vivaldinos! Vivas aos Lalaus! Vivas a impunidade brasileira!